Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os itens que o novo Renault Duster tem e um Captur R$ 10.000 mais caro não

Embora mais barata, linha 2021 do Duster chega com equipamentos que o irmão de base Captur ainda não carrega nem em suas versões mais caras

Por Daniel Telles
Atualizado em 6 mar 2020, 09h08 - Publicado em 6 mar 2020, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • (Arte/Quatro Rodas)

    Apresentado oficialmente na última quarta-feira (4), o novo Renault Duster apareceu com visual renovado e recheado de novos itens de série.

    Publicidade

    A gama de equipamentos, inclusive, tem elementos que não aparecem nem mesmo como opcionais do irmão Captur, SUV da marca francesa que utiliza a mesma plataforma, tem a mesma distância entre-eixos, mas é posicionado em faixa de preço superior.

    Publicidade
    Central multimídia é inédita com tela de 8 polegadas (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    O novo Duster Iconic 1.6 CVT, versão topo de linha vendida por R$ 87.490, conta, entre seus itens de série, com os seguintes itens ausentes no Captur:

    Chave inteligente com sensor presencial (sem botão na maçaneta das portas dianteiras), central multmídia EasyLink com tela de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, quatro câmeras de auxílio para estacionamento, sistema start-stop, direção elétrica, ar-condicionado automático e digital, alerta de ponto cego, volante com ajuste de profundidade e pneus de uso misto.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Captur tem exatamente o mesmo comprimento do Duster (Fernando Pires/Quatro Rodas)

    Já o Renault Captur 1.6 CVT X-Tronic, com etiqueta de R$ 97.990 – R$ 10.500 mais caro que o Duster – não oferece nenhum destes itens.

    A chave presencial tipo cartão até é parecida e mais “magra” no Captur, mas para abrir o carro é preciso apertar um botão nas portas dianteiras, algo que o sistema do Duster já dispensa.

    Publicidade

    Já a central multimídia é a antiga Media Evolution com tela de 7 polegadas, embora já com projeção de celulares pelos sistemas Android Auto ou Apple CarPlay.

    O ar-condicionado é automático, mas não digital, como no Duster, e a direção possui assistência eletro-hidráulica, enquanto no irmão é elétrica. Ah! E seu volante tem apenas ajuste de altura.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Direção do Captur ainda é eletro-hidráulica e centra multimídia é mais antiga com tela de 7 polegadas (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    Entretanto, o modelo permanece com outros itens exclusivos.

    Sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, piloto automático, quatro airbags e rebatimento dos retrovisores são de série no Captur e não aparecem nem mesmo como opcionais no Duster.

    Publicidade

    Agora resta colocar na balança e decidir qual dos SUVs da Renault vale mais a pena.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.