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Novo Renault Duster: 50 fotos exclusivas revelam os segredinhos do SUV

Imagens captadas pelo fotógrafo Fernando Pires mostram detalhes da reestilização profunda pela qual o SUV passou. Veja como ele ficou

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 5 mar 2020, 09h48 - Publicado em 5 mar 2020, 07h00
Todas as peças de estamparia do Duster foram trocadas Fernando Pires/Quatro Rodas

Com preço inicial de R$ 71.790, visual atualizado e novos equipamentos, o Renault Duster 2021 tem predicados para deixar interessados no Captur em dúvida.

O SUV compacto traz linhas e elementos já vistos nos novos Sandero e Logan, e atualizações técnicas. Entre elas está o sistema stop-start combinado com o já conhecido motor 1.6 16V SCe de 120 cv e 16,2 mkgf – que, a propósito, continua com tanquinho de partida a frio.

Grade e faróis são novos e estão integrados entre si Fernando Pires/Quatro Rodas

QUATRO RODAS já testou o novo Duster na pista e registrou seus números no teste de desempenho.

Também preparamos uma seleção das melhores imagens captadas com exclusividade pelo fotógrafo Fernando Pires. Elas revelam detalhes da transformação do modelo. Confira:

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Lanternas ainda têm elementos iluminados por leds, mas parecem inspiradas no Renegade, ou no Ford Galaxie 500 Fernando Pires/Quatro Rodas
Dimensões gerais são praticamente as mesmas Fernando Pires/Quatro Rodas
Janelas traseiras estão maiores e todos os vidros agora são mais grossos para melhorar o isolamento acústico Fernando Pires/Quatro Rodas
Faróis de milha fazem parte do pacote Outsider Fernando Pires/Quatro Rodas
Novas lanternas continuam sendo de leds Fernando Pires/Quatro Rodas
Aerofólio está integrado à tampa do porta-malas Fernando Pires/Quatro Rodas
Tomada de ar nos para-lamas é falsa e só serve para abrigar os repetidores de seta Fernando Pires/Quatro Rodas
Mas peça passa longe de ser funcional Fernando Pires/Quatro Rodas
Painel foi totalmente redesenhado e tem materiais melhores Fernando Pires/Quatro Rodas
Porta-objetos sobre o porta-luvas foi mantido Fernando Pires/Quatro Rodas
Saídas de ar laterais agora são horizontais Fernando Pires/Quatro Rodas
Comando dos espelhos saiu da porta do motorista para o painel Fernando Pires/Quatro Rodas
Console central já tem nicho para o seletor da tração quando a versão 4×4 voltar Fernando Pires/Quatro Rodas
Portas ganharam aplique de tecido cinza inspirado em alfaiataria, como no C4 Cactus Fernando Pires/Quatro Rodas
Aviso dos airbags estão no teto, como no Captur Fernando Pires/Quatro Rodas
Alavanca do câmbio CVT é a mesma de antes Fernando Pires/Quatro Rodas
Quadro de instrumentos está mais completo, mas a versão Zen manual usa versão mais simples Fernando Pires/Quatro Rodas
Por este ângulo, fica perceptível como o painel está mais moderno num geral Fernando Pires/Quatro Rodas
Central multimídia Easylink tem interface igual a dos Renault europeus Fernando Pires/Quatro Rodas
Home do sistema é personalizável Fernando Pires/Quatro Rodas
É possível criar usuários no aparelho para armazenar as preferências de cada pessoa que usa o carro Fernando Pires/Quatro Rodas
Comandos do ar-condicionado vieram dos Renault europeus Fernando Pires/Quatro Rodas
Ufa! Coluna de direção ganhou ajuste de profundidade Fernando Pires/Quatro Rodas
Mas… Ainda não há ajuste de altura para os cintos dianteiros Fernando Pires/Quatro Rodas
Bancos dianteiros são novos e têm maior apoio lateral Fernando Pires/Quatro Rodas
Agora o Duster tem encosto de cabeça e cinto de três pontos para o ocupante do meio na fileira traseira, como manda a legislação Fernando Pires/Quatro Rodas
Espaço traseiro continua bom Fernando Pires/Quatro Rodas
Há uma tomada 12V na frente… Fernando Pires/Quatro Rodas
E outra atrás, na lateral do porta-malas Fernando Pires/Quatro Rodas
Compartimento teve seus 475 litros mantidos Fernando Pires/Quatro Rodas
Novo volante veio da dupla Sandero e Logan e agora a assistência de direção é elétrica, mas ainda há nichos vazios nos comandos multifuncionais Fernando Pires/Quatro Rodas
Comandos são do piloto automático e do computador de bordo Fernando Pires/Quatro Rodas
Mas, ao contrário de Logan e Sandero Iconic, não há sensor de chuva, tampouco múltiplas velocidades para o limpador Fernando Pires/Quatro Rodas
Rodas aro 17 são inéditas no Duster Fernando Pires/Quatro Rodas
Salientes, os faróis de milha têm lente de vidro Fernando Pires/Quatro Rodas
Modelo tem sistema de múltiplas câmeras. Esta é a dianteira Fernando Pires/Quatro Rodas
Elas também estão sob os retrovisores Fernando Pires/Quatro Rodas
Motor 1.6 SCe tem 120 cv e 16,2 mkgf de torque Fernando Pires/Quatro Rodas
Agora o capô é sustentado por dois amortecedores Fernando Pires/Quatro Rodas
chave de proximidade keyless
Destravamento por proximidade e partida por botão dão requinte ao Duster Fernando Pires/Quatro Rodas
Para-brisa teve base deslocada, aumentando sua inclinação Fernando Pires/Quatro Rodas
Faróis de milha, quebra-mato e borrachões formam o pacote Outsider Fernando Pires/Quatro Rodas
Vidro de trás ficou menor e a régua da placa dividiu a tampa traseira Fernando Pires/Quatro Rodas
Protótipo feito de argila comparar os volumes do antigo (esqueda) com o novo (direita) Henrique Rodriguez/Quatro Rodas
Protótipo deixa claro a redução do vidro traseiro Henrique Rodriguez/Quatro Rodas
Perceba como o caimento do teto ficou ligeiramente mais baixo Henrique Rodriguez/Quatro Rodas
Repare na diferença da inclinação do para-brisas, que diminuiu a inclinação em 3,4º a fim de melhorar a aerodinâmica Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

 

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