Os carros mais vendidos do Brasil, por versão, até agora
Lista tem boas surpresas, mas as versões mais vendidas do Brasil são do trio Onix, HB20 e Ka
O pódio dos carros mais vendidos no Brasil não muda há alguns anos. Chevrolet Onix na liderança, seguido por Hyundai HB20 e Ford Ka.
Dividindo as vendas por versão, a situação do Chevrolet Onix não é tão confortável. E aparecem alguns modelos com menos destaque no placar geral, como Fox e Creta.
Dados disponibilizados pela consultoria Jato mostram que o Onix Joy 1.0 foi o carro mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2018. Mas o HB20 1.0 Comforto e o Ford Ka SE 1.0 estão na cola.
Contudo, o quarto lugar é do Onix LT 1.0. O compacto da Chevrolet aparece mais uma vez na 15ª posição com o LTZ 1.4 automático.
Líder entre as picapes, a Fiat Strada fica com a quinta posição com a Hard Working 1.4 com cabine simples. A cabine dupla, por sua vez, aparece na 21ª posição.
A partir daí vem as surpresas. O Toyota Corolla XEI, em sexto, o Jeep Compass Longitude 2.0 Flex, em 11°, e o Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus, em 16°, mostram que este ranking é democrático no que diz respeito a preços.
Carros que não se destacam tanto nas vendas gerais também aparecem. É o caso do Volkswagen Fox, hoje o modelo com projeto mais antigo da marca, que ocupa a décima posição.
Quem diria que o Polo Comfortline 1.0 TSI vende mais do que o Gol 1.0 Trendline? O Polo 1.6 também vende mais que o Gol 1.6 Trendline.
Fora a Strada, a Fiat só tem outros dois representantes entre os 30 mais vendidos, o Mobi Like e o Argo Drive 1.0. Da Renault, só aparecem duas versões do Kwid, a Zen e a Intense.
As versões mais vendidas do primeiro semestre:
Modelo |
Unidades (até jun. 2018) |
|
| 1 | Chevrolet Onix Joy 1.0 | 32.766 |
| 2 | Hyundai HB20 1.0 | 30.394 |
| 3 | Ford Ka SE 1.0 | 30.371 |
| 4 | Chevrolet Onix LT 1.0 | 22.138 |
| 5 | Fiat Strada Hard Working 1.4 | 16.570 |
| 6 | Toyota Corolla XEI 2.0 CVT | 15.109 |
| 7 | Fiat Mobi Like 1.0 | 15.083 |
| 8 | Fiat Argo Drive 1.0 | 14.767 |
| 9 | Renault Kwid Zen 1.0 | 14.576 |
| 10 | Volkswagen Fox Connect 1.6 | 11.815 |
| 11 | Jeep Compass Longitude 2.0 Flex | 11.771 |
| 12 | Volkswagen Polo Comfortline 1.0 TSI AT | 11.693 |
| 13 | Volkswagen Gol Trendline 1.0 | 11.509 |
| 14 | Chevrolet Prisma Joy 1.0 | 10.385 |
| 15 | Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT | 10.292 |
| 16 | Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus | 9.442 |
| 17 | Volkswagen Polo 1.6 MSI | 9.230 |
| 18 | Ford Ka Sedan SE 1.5 | 9.164 |
| 19 | Volkswagen Virtus 1.0 TSI | 9.082 |
| 20 | Honda HR-V EX 1.8 CVT | 8.987 |
| 21 | Fiat Strada Hard Working CD 1.4 | 8.942 |
| 22 | Renault Kwid Intense 1.0 | 8.546 |
| 23 | Chevrolet Prisma LT 1.4 | 8.205 |
| 24 | Volkswagen Saveiro Robust 1.6 | 7.624 |
| 25 | Nissan Kicks S 1.6 CVT | 7.496 |
| 26 | Volkswagen Gol Trendline 1.6 | 7.428 |
| 27 | Jeep Renegade 1.8 Auto | 7.411 |
| 28 | Nissan Kicks SV 1.6 CVT | 7.125 |
| 29 | Hyundai Creta 2.0 Prestige AT | 7.082 |
| 30 | Chevrolet Prisma LTZ 1.4 AT | 7.066 |
Conserto de Bugatti Chiron batido custa milhões e marca se nega a vender peças
Novo Hyundai HB20 2027 aparece em testes e pode estrear no ano que vem
Chery revela SUV 3 em 1 que se transforma em picape e motorhome
Chevrolet Onix 2026 fica R$ 15.000 mais barato em promoção
Novo Nissan Leaf evoluiu e virou SUV contra os carros elétricos chineses







