Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Opel revela novo Astra

Hatch será apresentado no Salão de Frankfurt

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h31 - Publicado em 1 jun 2015, 12h32
fabricantes

A Opel apresentou nesta segunda-feira, 1º de junho, as primeiras imagens oficiais da nova geração do Astra, que será revelado apenas no Salão de Frankfurt, em setembro.

Inspirado no carro-conceito Monza, o hatchback tem linhas modernas e esportivas, com uma linha de cintura ascendente e uma série de vincos nas laterais. De acordo com a fabricante, apesar de ser cinco centímetros mais curto e ter distância entre-eixos dois centímetros menor do que seu antecessor, o Astra tem 35 milímetros a mais de espaço para as pernas dos ocupantes de trás. Sua carroceria, aliás, está 20% mais leve e o chassi pesa 50 quilos a menos, graças ao uso de estruturas de subchassis e metais de baixo peso.

A gama de motorizações inclui opções a diesel (1.6 CTDI com 95 cv) e gasolina (1.0 Ecotec de três cilindros com 105 cv e 1.4 de quatro cilindros com 145 cv). O Astra possui um novo sistema de faróis adaptativos capazes de identificar objetos de 30 a 40 centímetros mais cedo do que as lâmpadas halógenas ou de xenon viajando a 80 km/h.

O interior tem uma central multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque e suporte a Android Auto e CarPlay, além de hotspot de internet sem fio 4G LTE. A lista de itens inclui alerta de mudança de faixa, identificação de placas de trânsito, piloto automático adaptativo, assistência de estacionamento, alerta de pontos cegos, bancos com ajustes elétricos e massageadores e câmera de ré.

>> Clique abaixo e veja a galeria de fotos do novo Opel Astra

010615-astra-03.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade