Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Opel pode levar Monza Coupe Concept para Frankfurt

Modelo deve ganhar uma versão de produção em 2016

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h32 - Publicado em 5 jul 2013, 17h53
fabricantes

Um nome muito conhecido no Brasil deve ser retomado pela General Motors na Europa. De acordo com o site Auto Bild, a Opel mostrará o Monza Coupe Concept no próximo Salão de Frankfurt, cuja abertura está marcada para 12 de setembro.

O modelo seria uma proposta da Opel para rivalizar com Audi A5 e BMW Série 4. Ele contaria com sistema de tração traseira, fato que indica que não utilizaria as plataformas europeias da GM. Assim, a opção seria pela arquitetura do Cadillac ATS.

Caso essa hipótese se confirme, as opções de motorização também devem seguir aquelas apresentadas no ATS, como a 2.0 de quatro cilindros e a 3.6 V6. Motores a diesel e uma versão híbrida não estão descartados.

Se a GM optar pela produção do Monza Coupe, a chegada do modelo ao mercado aconteceria, provavelmente, em 2016. Se na Europa ele contaria com o emblema da Opel, em outros mercados, como o dos Estados Unidos, poderia ser vendido como um veículo da Buick.

Vale lembrar que a Opel, assim como a Chevrolet no Brasil, também contava com um Monza (foto) em sua gama europeia, nas décadas de 1970 e 1980.

Continua após a publicidade

Publicidade