Omoda rival de Nivus e Fastback muda de nome e terá 1.0 turbo híbrido flex
SUV compacto foi rebatizado para melhor alinhamento dentro da gama da marca chinesa
O Omoda 3 foi apresentado em abril desse ano. A Quatro Rodas esteve presente no evento de revelação do SUV cupê na China. No entanto, agora, apenas seis meses depois e antes do seu lançamento oficial, o modelo trocou de nome.
A Omoda Jaecoo anunciou durante uma convenção anual em Wuhu, na China, que o SUV se chamará Omoda 4. A mudança serve para alinhar o novo modelo dentro da linha Omoda. Vale lembrar que ele será posicionado abaixo do Omoda 5 e será o carro mais barato da marca.
Oficialmente, o Omoda 4 estava previsto para chegar ao Brasil, mas o projeto está adiantado. Segundo Felipe Amaral, diretor de desenvolvimento de rede e estratégia de negócio da Omoda, a ideia é ter o modelo já em 2026. A informação foi revelada durante o evento ABX 2025.
“Será um motor de três cilindros. Ele já está em desenvolvimento para atender requisitos de eficiência energética e a questão tributária no Brasil”, revela Amaral. Vale lembrar que outros mercados utilizarão um 1.5 de quatro cilindros, enquanto aqui a perspectiva é o 1.0 turbo de três cilindros.
Conforme revelado por Quatro Rodas, o Omoda 4 terá preço competitivo. Segundo fontes ligadas a marca, o limite é de R$ 150.000, no entanto a “meta hoje é algo em torno de R$ 130.000”, revela uma fonte ligada ao projeto.
Esse preço é similar a versões intermediárias de Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera. No entanto, apesar de também utilizar um motor 1.0 turbo de três cilindros, o Omoda 4 terá uma importante vantagem.
O grande diferencial está na motorização híbrida. O SUV cupê, que é constantemente comparado ao Lamborghini Urus, será um híbrido pleno, como os modelos da Toyota. Vale lembrar que, atualmente, os SUVs compactos possuem no máximo tecnologia híbrida leve, que é consideravelmente mais simples e não afeta de forma expressiva o consumo de combustível.
Além da mudança de nome e motor em relação a outros mercados, o SUV poderá ter fabricação nacional em algum momento. A ideia de Omoda Jaecoo é iniciar a produção já em 2026.
A informação também foi confirmada por Amaral: “Existem três locais em estudo. Além deste modelo (Omoda 4), montaremos também o Omoda 5, o Jaecoo 7 e dois outros que chegarão em cerca de um mês – em referência aos lançamentos de Omoda 5 HEV e Omoda 7 SHS”.
Apesar das promessas e das novidades, a expectativa é que o lançamento do modelo aconteça somente em outubro do ano que vem, enquanto as entregas ficariam realmente para 2027.
Governo de SP cancela cobrança em 12 pedágios free flow por baixa adesão
Conserto de Bugatti Chiron batido custa milhões e marca se nega a vender peças
35% de etanol na gasolina? É o que defende o Presidente da Câmara dos Deputados
Toyota é a marca automotiva mais valiosa do mundo; Tesla despenca 35% e BYD estreia
Picape anti-Toro da BYD vaza e confirma frente de Song e traseira de Shark

