Omoda e Jaecoo aumentam ofensiva e querem ter 50 lojas no Brasil em 2024
Juntas, as duas marcas chinesas querem chegar ao fim de 2024 com três modelos à venda no Brasil e prevê mais lançamentos para 2025
Ainda que sejam parte do Grupo Chery, as marcas Omoda e Jaecoo chegarão ao Brasil juntas em uma operação conjunta, porém independente da Caoa Chery. E a estratégia para estreia no Brasil foi revista para aumentar o número de concessionárias no país ainda em 2024.
O planejamento inicial vislumbrava a abertura de 40 lojas em 2024. Agora, serão 43 lojas ainda no segundo semestre e 50 até o fim do ano. A ampliação da rede já vislumbra que a Omoda e a Jaecoo terão novos modelos à venda em 2025 além dos três que serão lançados em 2024.
Por enquanto, apenas o Omoda 5 está confirmado para o Brasil. Trata-se de um SUV médio que será vendido em três versões, sendo duas com motor 1.5 turbo com sistema híbrido leve e câmbio CVT (mesma mecânica do Tiggo 5X) e com preço inicial ao redor dos R$ 160.000 e uma elétrica com preço ao redor dos R$ 230.000. Este teria um motor elétrico com 204 cv ou 224 cv.
A Jaecoo, por sua vez, terá dois modelos diferentes à venda ainda em 2024. Um dos cotados é o Jaecoo J7, que tem porte de Jeep Compass e Volkswagen Taos com seus 4,5 metros de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. Viria em versão híbrida plug-in, com motor 1.6 turbo combinado com dois motores elétricos para gerar 197 cv e 29,6 kgfm.
A Omoda e a Jaecoo serão representadas, inicialmente, por 25 grupos de concessionárias, que serão anunciadas em maio. “Os grupos que serão selecionados estão passando por um processo criterioso de avaliação que inclui diversos indicadores como capacidade de investimento, desempenho em vendas em anos anteriores, nível de satisfação dos clientes em serviços de venda e pós-venda e identificação e presença nos mercados locais. Dessa maneira, podemos nos certificar de escolher os melhores parceiros de negócios”, diz Felipe Amaral de Souza, head de Vendas da Omoda | Jaecoo.