Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Oficial: Jaguar anuncia F-Type Project 7

Modelo ganhará produção limitada

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h48 - Publicado em 25 jun 2014, 11h16
fabricantes

Depois de ter as imagens vazadas na última terça-feira (24), a Jaguar anunciou oficialmente o modelo F-Type Project 7, que ganhará produção limitada a 250 unidades, com entrega prevista para meados de 2015.

Definido para estrear no Goodwood Festival of Speed, em 26 de junho, no Reino Unido, o modelo foi criado pela divisão de Operações Especiais da empresa e está sendo anunciado como o mais rápido e potente Jaguar já criado.

Apesar de ter revelado o carro completamente, com diversas fotos, a empresa se recusou a liberar informações adicionais. Entretanto, segundo a publicação britânica Auto Express, o veículo possui um motor 5.0 V8 supercharged de 567 cavalos. Atrelado a uma transmissão automática de oito velocidades, o roadster acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Veja a galeria de fotos!

jaguar-project-7-2014-2.jpeg

Para lidar com o impulso adicional, os engenheiros instalaram novas barras estabilizadoras e juntas da suspensão dianteira mais musculosas. Outros destaques incluem amortecedores adaptativos, molas mais duras, freios de carbono-cerâmica e um sistema de vetorização de torque.

O estilo do carro se aproxima do conceito original do Project 7, mas foi equipado com espelhos maiores. Há também um para-brisas mais curto e um kit aerodinâmico que permite que o carro produza 177% mais downforce do que o F-Type conversível a 299 km/h.

O preço do modelo, porém, não foi divulgado pela Jaguar.

Continua após a publicidade
Publicidade