O que mudou no novo Kia Stonic que chega ao Brasil em 2026
SUV compacto adotou novas linhas por fora e ficou mais moderno por dentro
O Kia Stonic 2026, com visual atualizado, é uma das novidades exibidas pela marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2025. O SUV compacto passou por mudanças estéticas por fora e por dentro, além de ter recebido novas tecnologias. Trata-se de sua atualização mais profunda desde o seu lançamento, que ocorreu em 2017.
De acordo com o Grupo Gandini, representante oficial da marca sul-coreana no país, o compacto reformulado está em processo de homologação, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026.
Visual atualizado
O modelo recebeu uma nova dianteira com linhas mais modernas, praticadas em outros produtos da marca. O conjunto óptico em led ficou mais afilado, com desenho em “Y”. A grade dianteira também foi redesenhada, enquanto e o para-choque tem agora linhas mais definidas.
Atrás, há linhas mais limpas e menos arredondadas, com um novo conjunto de lanternas mais finas que invadem o porta-malas. As rodas de liga leve de 17 polegadas apresentam novos desenhos.
Na fita métrica, o Stonic segue com 4,14 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,52 m de altura e distância entre-eixos de 2,58 m. A capacidade do porta-malas é de 325 litros e pode alcançar 1.103 litros com os bancos rebatidos.
Interior
Por dentro, o SUV adotará duas telas de 12,3 polegadas integradas, que englobam o quadro de instrumentos e o multimídia. O sistema multimídia oferece Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Para se ter uma ideia, hoje ele tem um quadro de instrumentos com central digital programável com tela LCD colorida de 4,3 polegadas e o sistema multimídia tem tela flutuante de 8 polegadas.
Abaixo do multimídia estará presente o chamado “Multimode Touch Display”, que substitui os controles tradicionais do ar-condicionado por uma interface a qual permite alternar entre funções de climatização e entretenimento.
O novo volante tem o logo da Kia mais discreto, enquanto a manopla de câmbio foi redesenhada e tem formato mais geométrico. Os usuários ainda contarão com portas USB-C de carregamento rápido, carregador sem fio para smartphones e iluminação ambiente.
Segurança
O pacote de segurança e assistência à condução passou a contar com:
- Assistente de prevenção de colisão em ponto cego (BCA) com alerta de saída segura (SEW);
- Assistente de frenagem autônoma de emergência (FCA 1.5) com detecção de obstáculos à frente;
- Assistente de condução em rodovias (HDA) e assistente de permanência na faixa (LFA).
Motorização
A motorização segue a mesma, com o motor Kappa 1.0 turbo de três cilindros a gasolina e o sistema híbrido leve (MHEV) de 48V, que desenvolve 120 cv de potência e 20,4 kgm de torque. O conjunto está associado à transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem DCT.
Com essa configuração, o Stonic, segundo dados do Inmetro, faz 13,7 km/l na cidade e de 13,8 km/l na estrada.
Outro detalhe é que ele segue com o modo de condução “velejar”, a qual desliga o propulsor em situação de rodagem plana e, por consequência, economiza combustível.
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
SV Unico: como é o esportivo brasileiro de R$ 1,5 mi que poderá rodar nas ruas
BYD Yuan Plus será atualizado e terá autonomia de até 650 km e 312 cv
Rixa entre VW e BYD faz Conar suspender comercial do Dolphin Mini
BYD Atto 8 chega como SUV híbrido mais caro da marca no Brasil; veja preço







