Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mega Black: Quatro Rodas com preço absurdo

O que mudou no novo Kia Stonic que chega ao Brasil em 2026

SUV compacto adotou novas linhas por fora e ficou mais moderno por dentro

Por Mauro Balhessa
26 nov 2025, 14h39
Kia Stonic
Kia Stonic (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

O Kia Stonic 2026, com visual atualizado, é uma das novidades exibidas pela marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2025. O SUV compacto passou por mudanças estéticas por fora e por dentro, além de ter recebido novas tecnologias. Trata-se de sua atualização mais profunda desde o seu lançamento, que ocorreu em 2017.

De acordo com o Grupo Gandini, representante oficial da marca sul-coreana no país, o compacto reformulado está em processo de homologação, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026.

Visual atualizado

Kia Stonic novo e antigo
Kia Stonic novo e antigo (montagem) (Kia/Divulgação)

O modelo recebeu uma nova dianteira com linhas mais modernas, praticadas em outros produtos da marca. O conjunto óptico em led ficou mais afilado, com desenho em “Y”. A grade dianteira também foi redesenhada, enquanto e o para-choque tem agora linhas mais definidas.

Atrás, há linhas mais limpas e menos arredondadas, com um novo conjunto de lanternas mais finas que invadem o porta-malas. As rodas de liga leve de 17 polegadas apresentam novos desenhos.

Kia Stonic novo e antigo (montagem)
Kia Stonic novo e antigo (montagem) (Kia/Divulgação)
Continua após a publicidade

Na fita métrica, o Stonic segue com 4,14 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,52 m de altura e distância entre-eixos de 2,58 m. A capacidade do porta-malas é de 325 litros e pode alcançar 1.103 litros com os bancos rebatidos.

Compartilhe essa matéria via:

Interior

Por dentro, o SUV adotará duas telas de 12,3 polegadas integradas, que englobam o quadro de instrumentos e o multimídia. O sistema multimídia oferece Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Para se ter uma ideia, hoje ele tem um quadro de instrumentos com central digital programável com tela LCD colorida de 4,3 polegadas e o sistema multimídia tem tela flutuante de 8 polegadas.

Interior do Kia Stonic novo e antigo (montagem)
Interior do Kia Stonic novo e antigo (montagem) (Kia/Divulgação)
Continua após a publicidade

Abaixo do multimídia estará presente o chamado “Multimode Touch Display”, que substitui os controles tradicionais do ar-condicionado por uma interface a qual permite alternar entre funções de climatização e entretenimento.

O novo volante tem o logo da Kia mais discreto, enquanto a manopla de câmbio foi redesenhada e tem formato mais geométrico. Os usuários ainda contarão com portas USB-C de carregamento rápido, carregador sem fio para smartphones e iluminação ambiente.

Segurança

O pacote de segurança e assistência à condução passou a contar com:

Continua após a publicidade
  • Assistente de prevenção de colisão em ponto cego (BCA) com alerta de saída segura (SEW);
  • Assistente de frenagem autônoma de emergência (FCA 1.5) com detecção de obstáculos à frente;
  • Assistente de condução em rodovias (HDA) e assistente de permanência na faixa (LFA).

Motorização

A motorização segue a mesma, com o motor Kappa 1.0 turbo de três cilindros a gasolina e o sistema híbrido leve (MHEV) de 48V, que desenvolve 120 cv de potência e 20,4 kgm de torque. O conjunto está associado à transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem DCT.

Com essa configuração, o Stonic, segundo dados do Inmetro, faz 13,7 km/l na cidade e de 13,8 km/l na estrada.

Outro detalhe é que ele segue com o modo de condução “velejar”, a qual desliga o propulsor em situação de rodagem plana e, por consequência, economiza combustível.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.