O Chevrolet Onix RS já carimbou o passaporte na Colômbia e no Equador, mas só agora foi confirmado para o Brasil – mesmo sendo feito em Gravataí (RS). E, de quebra, ainda teve a companhia do estreante Onix Plus Midnight.
Os preços das novas opções ainda não foram confirmados pela empresa, que antecipou apenas o posicionamento do hatch entre as configurações LTZ e Premier, que custam de R$ 67.390 a R$ 77.090 no hatch, ainda como linha 2020.
Como já havíamos falado (e, da mesma forma que acontece em outros países), o Onix RS só mudou a aparência: o motor continua o mesmo 1.0 turbo com 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque das versões mais caras atualmente. Mas o câmbio é sempre automático de seis marchas – .
Para quem estranhou o “esportivo de fachada”, basta lembrar que a sigla identifica carros com apenas o visual modificado, ao contrário da linha SS, que realmente oferece motores mais fortes – exceto pelos finados Astra, Corsa e Meriva…
Na comparação com as versões convencionais, o hatch ganhou emblema preto, nova grade colmeia, aerofólio maior na cor preta, faróis de máscara negra, rodas aro 16 exclusivas e revestimento interno escuro com detalhes vermelhos – inclusive nas costuras dos bancos, parcialmente forrados de tecido.
De acordo com o fabricante, a previsão é que a configuração esportivada corresponda de 5% a 10% do total de vendas do modelo, que, no mês de agosto, vendeu 10.609 unidades, segundo a Fenabrave. Sendo assim, cerca de 500 a 1.000 veículos.
No caso do sedã – baseado na versão Premier–, assim como já acontece no SUV Equinox, tem detalhes com pintura escurecida, como emblemas pretos (em vez de dourados) e rodas na mesma cor. Mas também manteve a mecânica atual.
Vale lembrar que o próprio Tracker, que chegou há poucos meses com motor 1.2 turbo de 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, acabou cedendo ao mercado e ganhou versões LTZ e Premier com o conjunto mais modesto, 1.0 turbo.
Do irmão SUV também veio uma importante mudança: agora, os modelos da Chevrolet têm central multimídia MyLink com tela de oito polegadas – contra sete polegadas da anterior –, que mantém os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
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