Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo VW Polo 2024: preços, versões e equipamentos do hatch

VW Polo Track absorveu pacote opcional e agora a versão mais barata com motor 1.0 turbo já beira os R$ 100.000

Por Lucas Parente
Atualizado em 23 jul 2023, 15h19 - Publicado em 21 jul 2023, 00h02
Volkswagen Polo Highline 2023
Dianteira segue quase à risca o design do modelo europeu (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Quase um ano depois de ter sido reestilizado, o Volkswagen Polo 2024 começa a ser vendido com aumento de preço médio de R$ 2.680. Mas algumas de suas versões estão mais equipadas para o novo ano/modelo.

Veja os preços do Polo 2024:

  • Polo Track – R$ 84.690
  • Polo MPI – R$ 88.690
  • TSI manual – R$ 98.990
  • Comfortline TSI – R$ 108.990
  • Highline TSI – R$ 116.290

Versão de entrada, o VW Polo Track passou a ser equipado de série com antena de teto, rádio Media Plus II, tomada USB tipo C e volante multifuncional, itens que antes eram opcionais em um pacote de R$ 910. Também passa a ter um equipamento que nem mesmo era oferecido para a versão até agora: coluna de direção com ajuste de altura e profundidade. 

Desta forma, passa a ser vendido sem opcionais por R$ 84.690, o que representa um aumento de R$ 2.400.

Polo Track
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Polo Track ainda é equipado de série com quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, travas elétricas e ar-condicionado.

Seguindo do menos equipado até a versão topo de linha, chegamos ao Polo 1.0 MPI que recebeu um reajuste de R$ 2.300, subindo de R$ 86.390 para R$ 88.690. Esta versão também passa a ter ajuste de altura e profundidade da direção de série.

Volkswagen Polo Track 2023
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O VW Polo MPI continua equipado com faróis de LEDs, iluminação diurna em LEDs, quatro airbags, ar-condicionado manual, controles de estabilidade e tração, controle de pressão dos pneus, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, rodas de 15” com calotas, rádio Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional e quatro alto-falantes.

Continua após a publicidade
Polod d
Polo 1.0 MPI (Fernando Pires/Quatro Rodas)

No meio da gama de versões está o VW Polo 170 TSI MT, equipado com rodas de liga-leve de 15”, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt-down para o motorista, fora o sensor de estacionamento traseiro. É a versão com o maior aumento da linha 2024 (juntamente ao Highline), subindo R$ 3.000 de R$ 95.990 para R$ 98.990. Também recebeu ajuste de altura e profundidade da direção.

POLO
Volkswagen Polo 170 TSI MT (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Já o Polo Comfortline TSI AT soma câmbio automático de 6 marchas, controle de cruzeiro, volante de couro com paddle-shifts, chave presencial e botão de partida Start/Stop, mas a central VW Play continua como um opcional de R$ 1.000. O valor do Polo Comfortline 2024 será de R$ 108.990, um reajuste de R$ 2.700.

Compartilhe essa matéria via:
Volkswagen Polo Highline 2023
Volkswagen Polo Highline (Fernando Pires/Quatro Rodas)

E por último a versão topo de linha do hatch, Polo Highline TSI AT, que passou dos R$ 113.290 para R$ 116.290. Esta é a única versão com rodas de liga-leve de 16” com pintura exclusiva, bancos e revestimento das portas com couro sintético, painel de instrumentos digital de 10”, carregador wireless para smartphones, ar-condicionado digital automático, central multimídia VW Play, seis alto-falantes, faróis com acendimento automático, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de chuva.

Motores e consumo do VW Polo 2024

Tanto o Polo Track quanto o Polo MPI são equipados com o motor três cilindros 1.0 aspirado de 84 cv e 10,3 kgfm acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Nessa configuração, o Polo tem consumo médio de 14 km/l (G) e 9,6 km/l (E) na cidade. Em regime rodoviário as médias são de 15,4 km/l (G) e 10,9 km/l (E).

Volkswagen Polo Highline 2023
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

A partir do VW Polo 170 TSI MT o motor é o três cilindros 1.0 turbo com injeção direta com109 cv com gasolina e 116 cv com álcool, mantendo os 16,8 kgfm com ambos os combustíveis. Com o motor turbo, a Volkswagen declara um consumo de 9,6 km/l (E) e 14 km/l (G) na cidade e 11,5 km/l (E) e 16,4 km/l (G) na estrada com o câmbio manual de cinco marchas. As versões automáticas tem média de 10,8 km/l (E) e 15,3 km/l (G) em perímetro rodoviário e 8,7 km/l (E) e 12,5 km/l (G) em perímetro urbano.

Continua após a publicidade

Preços do Volkswagen Polo 2024:

MODELO 2023 2024 AUMENTO
Polo Track 1.0 MPI  R$ 82.290  R$ 84.690  R$ 2.400
Polo MPI 1.0  R$ 86.390  R$ 88.690  R$ 2.300
Polo TSI 1.0   R$ 95.990  R$ 98.990  R$ 3.000
Polo Comfortline 1.0  R$ 106.290  R$ 108.990  R$  2.700
Polo Highline 1.0   R$ 113.290  R$ 116.290  R$ 3.000

Versões e equipamentos do novo Polo 2024

Polo Track (R$ 84.690): quatro airbags (frontais e laterais), ar-condicionado analógico, chave canivete, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, faróis halógenos, rodas de 15 polegadas com calotas, frenagem automática pós-colisão, bloqueio eletrônico do diferencial, vidros elétricos dianteiros, rádio com Bluetooth, antena, volante multifuncional e quatro alto-falantes.

Polo Track
(Reprodução/Volkswagen)

Polo MPI (R$ 88.690): quatro airbags (frontais e laterais), ar-condicionado analógico, chave canivete, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, faróis de led com luz diurna, rodas de 15 polegadas com calotas, frenagem automática pós-colisão, bloqueio eletrônico do diferencial, vidros elétricos dianteiros, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay de 6,5’’, volante multifuncional, quatro alto-falantes e monitoramento de pressão dos pneus.

Novo Polo MSI
(Divulgação/Volkswagen)

Polo TSI ( R$ 98.990): itens da versão anterior mais rodas de liga leve de 15 polegadas, retrovisores elétricos, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos com rebatimento na marcha a ré do lado direito e sensores de estacionamento traseiros.

Novo Polo TSI
(Divulgação/Volkswagen)

Polo Comfortline (R$ 108.990): itens da versão anterior mais câmbio automático, piloto automático, volante em couro com aletas para troca de marcha e chave presencial. A multimídia VW Play de 10’’ é oferecida como opcional nesta versão por R$ 1.000.

Novo Polo Comfortline
(Divulgação/Volkswagen)

Polo Highline (R$ 116.290): itens da versão anterior mais rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos com imitação de couro, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, carregamento de celulares por indução, ar-condicionado digital, multimídia VW Play de 10’’, seis alto-falantes, faróis automáticos, câmera de ré, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros.

Continua após a publicidade

Novo Polo Highline

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.