O novo Fusca, uma das estrelas da Volkswagen no último Salão do Automóvel de São Paulo, já tem preço definido. O modelo chega ao mercado brasileiro ainda em novembro por 76.600 reais na versão com câmbio manual de seis marchas e 80.990 reais se equipado com a transmissão automática de dupla embreagem, chamada de DSG.
Quase nada restou do antigo Fusca nesta nova versão. Apenas o design remete ao clássico “besouro”, embora as formas do carro sejam menos redondas que o New Beetle, de 1998. Os para-lamas ganharam cantos mais quadrados para fazer o novo Fusca cair no gosto do público masculino. Na parte de trás, chama atenção o aerofólio incorporado à tampa do porta-malas. O interior também deixou de lado os cantos arredondados, priorizando a esportividade explícita em detalhes como os mostradores de temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo colocados acima do sistema de som e navegação por satélite.
O motor escolhido para equipar o novo Fusca é o 2.0 TSI com injeção direta de combustível, que entrega 200 cv. Com a transmissão automática DSG de seis marchas, o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chega aos 210 km/h.
Seguindo a tendência dos compactos de imagem lançados recentemente, o novo Fusca poderá ser personalizado com adesivos colados na carroceria, opções de revestimento de couro bicolor nos bancos, rodas de liga leve, entre outros detalhes.