Novo Volkswagen Jetta 2026 recebe nota máxima em teste de colisão
Versão reestilizada do sedã médio chegará ao Brasil no 2º semestre, importado do México somente na versão esportiva GLI

Atualizado em 2024, o novo Volkswagen Jetta ainda está para receber o novo design no Brasil, prometido para este ano como linha 2026. Enquanto não chega, o sedã foi avaliado pelo Latin NCAP no teste de colisão e, sem nenhuma surpresa, recebeu a nota máxima de cinco estrelas, mantendo a avaliação que havia recebido em 2019.
No teste de colisão frontal, feito a 64 km/h contra uma barreira móvel, o Jetta mostrou um bom desempenho no geral, com apenas o tórax e a perna direita do motorista recebendo uma avaliação “adequada”. O Latin NCAP afirma que toda a estrutura foi considerada estável, inclusive na área dos pés.
Manteve o bom resultado na avaliação de impacto lateral contra uma barreira, mostrando uma boa proteção em todas as áreas, embora tenha perdido um ponto na avaliação final por conta da porta da frente ter aberto durante a batida. Não foi tão bem no impacto lateral de poste, recebendo uma nota “marginal” na região dos tórax.
Na avaliação da segurança infantil, o sedã médio obteve notas boas em praticamente todos os quesitos, recebendo aprovação para todas as cadeirinhas disponíveis e com a melhor nota possível no teste de colisão.
A proteção para pedestres apresentou alguns problemas nas áreas de impacto próximas da coluna A e do para-brisa, assim como na parte superior da perna e da pelve, o que retirou alguns pontos da avaliação final. Ainda assim, foi bem avaliado de forma geral por contar com frenagem automática de emergência bem calibrada.
Pontuou bem no último quesito, de assistências à condução. Vem com detector de ponto cego e frenagem de emergência, além de ter passado no teste do alce a 95 km/h. Só não foi melhor por não ter assistente de faixa de série, impossibilitando o seu teste.
O lançamento do novo VW Jetta no Brasil acontecerá ainda em 2025, importado do México. Como antes, virá somente na versão esportiva GLI, equipada com o motor 2.0 turbo de 231 cv e 35,7 kgfm. O modelo atual ainda é vendido por R$ 250.990.