Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Toyota Corolla Cross tem cara de elétrico e corrige derrapadas

Versão tailandesa esconde escape, tem teto solar maior e passa a ter freio de mão eletrônico, mas não tem motores mais potentes

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 fev 2024, 19h20 - Publicado em 9 fev 2024, 08h39

O Toyota Corolla Cross 2024 está de cara nova, pelo menos na Tailândia. Por lá, o SUV médio ganhou reestilização de meia vida exclusiva. Embora continue sendo vendido com motor a combustão ou com mecânica híbrida, seu visual é de carro elétrico.

Acontece que o novo para-choque frontal tem tomadas de ar laterais maiores e no meio tem buracos em forma de favos de mel que substituem a antiga grade. Como o capô não foi alterado, criaram uma barra de leds para interligar os faróis – que mantêm o mesmo formato, mas tem nova distribuição das luzes e leds sequenciais.

2024-Toyota-Corolla-Cross
(Divulgação/Toyota)

Na lateral, mudam as rodas e colocaram um aplique prateado emoldurando os vidros laterais, que se estendem até o vidro traseiro. E o que muda na traseira é o para-choque, com aspecto mais esportivo.  E conseguiram esconder melhor a “marmita” do escape.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
2024-Toyota-Corolla-Cross
(Divulgação/Toyota)

Por dentro, vários pênaltis do Corolla Cross atual foram corrigidos. O pequeno teto solar foi substituído por um panorâmico com abertura elétrica. O freio de estacionamento no pedal deu lugar a um sistema elétrico com função auto-hold. E o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas deu lugar ao de 12,3 polegadas, que o Corolla 2024 sedan já usa no Brasil.

2024-Toyota-Corolla-Cross
(Divulgação/Toyota)

O Corolla Cross 2025 tailandês ainda tem central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, carregador de smartphone por indução, portas USB-C, ar-condicionado de duas zonas e os sistemas autônomos do pacote Toyota Safety Sense atualizados. 

2024-Toyota-Corolla-Cross
(Divulgação/Toyota)

Por lá, a opção de motor aspirado ainda é o antigo 1.8 aspirado com 140 cv, com câmbio CVT. Mas a versão híbrida manteve o antigo 1.8 Atkinson auxiliado pelos dois motores elétricos integrados ao câmbio E-CVT, com 122 cv, como o conjunto flex usado nos carros fabricados no Brasil.

Continua após a publicidade
2024-Toyota-Corolla-Cross
(Divulgação/Toyota)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Os automóveis estão mudando.
O tempo todo.

Acompanhe por QUATRO RODAS.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.