A Tesla pode ser considerada uma referência entre os fabricantes de veículos elétricos. Para não perder o posto de destaque frente à crescente (e extremamente qualificada) concorrência, anunciou uma nova versão superpoderosa para o sedã Model S: se chama Plaid.
A novidade da empresa norte-americana surge para tentar reconquistar os holofotes no segmento, ofuscado com o recente anúncio do Lucid Air e com o sucesso absoluto de vendas do Porsche Taycan Turbo S.
Nesta configuração, o Model S tem três motores que, juntos, somam mais de 1.115 cv de potência. Além disso, há tração integral e bateria mais eficiente que promete 830 km de autonomia com apenas uma carga.
O fabricante assegura que o novo Model S Plaid chega a 320km/h. E, com base nos testes, além de percorrer a distância de 400 metros em nove segundos, foi constatado que o modelo supera a marca de 100km/h em menos de 2,1 segundos.
O anúncio foi dado pouco antes do “Battery Day”, grande evento promovido pela Tesla para apresentar seus planos futuros para o abastecimento energético de veículos elétricos e barateamento de produção de seus carros.
Em Portugal, o Model S Plaid já está disponível para reservas por 149.990 euros (equivalente a R$ 958.000 em conversão direta) e deve começar a ser entregue no final de 2021 para alguns mercados selecionados.