Novo Skyline GT-R pode se tornar elétrico e ganhar versão SUV
Segundo mídia japonesa, o Skyline pode ganhar novas versões elétricas no Japão com mais de 400 cv e nas carrocerias SUV e sedã
Todos conhecemos o famoso Nissan Skyline GT-R da franquia de filmes Velozes e Furiosos. O lendário esportivo japonês foi e ainda é muito aclamado em todo o mundo por conta do seu sucesso nas corridas, seu visual e seu icônico motor seis cilindros em linha.
No entanto, nem todos os modelos do Skyline são utilizados como poderosos esportivos, que facilmente chegam aos 1.000 cv na mão dos preparadores. Nos Estados Unidos, algumas unidades do esportivo foram rebatizadas pela Nissan e vendidos por sua marca de luxo, a Infiniti, como sedãs e SUVs totalmente diferentes. Essa “fase” do modelo talvez mostre um pouco de como será o futuro do lendário carro, segundo relatório portal japonês Best Car.
De acordo com a fonte japonesa, a próxima geração do Skyline deve se tornar um par de veículos totalmente elétricos, sendo o primeiro um SUV — ou crossover — e o outro um sedã.
A publicação também afirma que a nova versão SUV do Skyline será montada na mesma plataforma do Nissan Ariya e oferecerá mais de 450 cv. A estreia está prevista para meados de 2025.
A segunda versão do novo Skyline EV será um sedã elegante com configuração de quatro motores elétricos que produzem 443 cv. Isso é menos que os 573 cv do GT-R R35, sucessor do R34 que abandonou o nome Skyline, mas já é o suficiente para um sedã de quatro portas.
Esses modelos devem ser vendidos no Japão, mas podem chegar aos mercado americano por meio da Infiniti. E, por sorte (ou não), a marca de luxo revelou recentemente um conceito de sedã elétrico chamado Vision Qe que pode servir como um vislumbre de como será o futuro Skyline.
Atualmente, o Infiniti Q50 é vendido por lá e é uma das versões rebatizadas do Nissan Skyline. Há ainda dois crossovers extintos, o Infiniti EX e QX de geração anterior que também são Skylines rebatizados. No entanto, devemos ter um pouco de cautela com o entusiasmo dos japoneses, vendo que já especulam o retorno de um esportivo da Mazda com motor rotativo há anos e até agora nada.
A Nissan, dona da Infiniti, está focada em seu ambicioso plano de eletrificação de apresentar 27 modelos movidos a bateria em todo o mundo até 2030. Apesar disso, atualmente a marca está bem atrasada em relação a outras empresas. Nos EUA, Ariya é o único elétrico a venda, enquanto por aqui não há nenhum, apenas a promessa de um Kicks híbrido que demora a se concretizar.