Novo sistema da Apple bloqueia iPhone quando dono está dirigindo

Nova funcionalidade vai enviar mensagem automática para quem ligar ou enviar mensagem se perceber que o destinatário está ao volante

Distração ao volante Digitar e dirigir: atividades incompatíveis

Digitar e dirigir: atividades incompatíveis (Divulgação/Quatro Rodas)

A distração dos motoristas com o celular é uma das maiores causas de acidentes em todo mundo e as fabricantes tanto de carros como de celulares perceberam isso, porém até agora, poucas alternativas criadas por ambas resultaram em grandes mudanças.

Em razão disso a Apple está disposta a entrar ainda mais na vida de seus usuários, desta vez em uma tentativa de evitar possíveis acidentes.

Na prévia do novo sistema operacional da marca, o iOS 11 vem com uma função que bloqueia o iPhone enquanto o motorista dirige.

iOS 11 vem com função ‘Não Perturbe’ para motoristas

iOS 11 vem com função ‘Não Perturbe’ para motoristas (Captura de tela/Internet)

Semelhante à função ‘Não Perturbe’ já existente, o novo recurso impede que ligações, mensagens e outras notificações sejam distrações enquanto está ao volante. Já quem estiver tentando entrar em contato, receberá um aviso de que você está dirigindo.

Caso o motorista não ative a função, o próprio celular identifica que o veículo está em movimento – graças ao GPS ou Bluetooth – e ativa automaticamente o recurso.

Quem deseja desativar, haverá a opção de “Não estou dirigindo” ao ligar a tela do celular.

Usar o celular enquanto dirige já é ilegal há tempos, no Brasil a penalidade é considerada gravíssima e ao desrespeitar a lei o condutor receberá 7 pontos na CNH, além de multa de R$ 293,47.

A ideia da Apple é apenas ajudar o motorista a se distrair menos enquanto dirige e conduzir o veículo com mais segurança. O novo sistema operacional será lançado ainda este ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s