Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Renault Duster Life: veja como será equipada a versão para PcD

Versão custará menos de R$ 70.000 para competir com versões voltadas a pessoas com deficiência de Renegade, Kicks, T-Cross, C4 Cactus e afins

Por Daniel Telles - 19 fev 2020, 07h00
SUV terá apenas motor 1.6 no lançamento da linha 2021 Divulgação/Renault

A apresentação oficial da nova geração do Renault Duster ocorrerá somente no mês de março. Entretanto, cada vez mais informações sobre a profunda reestilização do SUV vão surgindo.

Segundo apuração do site parceiro Autos Segredos, a versão voltada ao público PcD receberá o nome de Life (a atual se chama Authentique) e custará não mais de R$ 70.000, atual teto da legislação que concede isenção de ICMS e IPI.

O modelo será equipado com o mesmo motor 1.6 de 120 cavalos do restante da gama, acoplado ao câmbio CVT.

Versão para clientes PcD não terá sistema de som como item de série Divulgação/Renault

O visual externo terá rodas de liga leve aro 16, retrovisores e maçanetas em preto fosco e reforço de luzes de condução diurna e assinatura em led nos faróis, inexistentes na versão anterior.

Continua após a publicidade

Na parte de segurança, nenhuma novidade. O Duster Life continuará equipado com controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e alarme perimétrico, além de airbags frontais e freios ABS, itens obrigatórios. 

No interior o modelo trará, de série, sistema start/stop, ar-condicionado manual, direção elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos, longarina na cor preta e travamento central das portas.

A versão PcD não contará com sistema de som e terá retrovisores com ajuste manual.

Publicidade