Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Range Rover chega para encarar o Cayenne e parte de R$ 1,16 milhão

Novo Range Rover chega em oito versões, alcança os R$ 1,6 milhão e traz um novo visual minimalista para desbancar o Porsche Cayenne

Por Julio Cabral
31 ago 2022, 15h02

A nova geração do Range Rover chegou ao Brasil e tem preços entre R$ 1.160.650 a R$ 1.604.170. O SUV começa a ser vendido a partir de setembro e conta com duas opções de motorização e quatro versões.

Os motores podem ser a diesel ou gasolina. O diesel D350 é um 3.0 híbrido leve de 350 cv e 71,4 kgfm, enquanto o propulsor a gasolina é o P530 V8 4.4 de 530 cv e 76,5 kgfm. Ainda há a previsão de lançar o P510e em 2023, unidade 3.0 com seis cilindros em linha de 510 cv e 71,4 kgfm. O turbodiesel vai de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e chega aos  234 km/h. Por sua vez, o V8 consegue fazer o mesmo em ligeiros 4,6 s e alcança 250 km/h. 

Range Rover 2023 traseira
(Divulgação/Land Rover)

Preços e verções

SE diesel – R$ 1.160.650

Continua após a publicidade

SE gasolina – R$ 1.202.650

Autobiography diesel – R$ 1.270.000

Autobiography gasolina – R$ 1.328.000

First Edition diesel – R$ 1.288.550

Continua após a publicidade

First Edition gasolina – R$ 1.330.550

SV diesel – R$ 1.546.170

SV gasolina – R$ 1.604.170

Range Rover 2023 frontal de longe
(Divulgação/Land Rover)

Tais preços milionários não poderiam ser diferentes em um carro que poderia ser da realeza britânica – e é. Até o nome dele é comprido como o de alguns membros das linhagens ditas nobres: Land Rover Range Rover, algo explicado pelo fato do modelo ser feito por uma divisão, uma vez que não se trata de uma marca independente.

Sendo mais minimalista do que o antecessor, o Range Rover conta com design limpo, uma corrente que está cada vez mais em voga. O estilo frontal ainda guarda alguma semelhança com a geração anterior em detalhes, sendo os principais deles a grade e faróis, estes capazes de refletir e refratar a luz em seus blocos de LEDs, tudo com o objetivo de reproduzir o efeito de uma joia.

Ainda dentro do minimalismo, o para-choque dianteiro esconde radar, sensores de estacionamento e faróis de neblina na mesma entrada, uma peça pintada em um discreto tom acetinado. 

Continua após a publicidade
Range Rover tres quartos
(Divulgação/Land Rover)
Range Rover 2023 lateral
(Divulgação/Land Rover)

As laterais também exibem o perfil clássico e mantiveram os detalhes incrustados nos para-lamas, que continuam a ter peças que imitam saídas de ar. Mas há espaço para novidades, tais como as maçanetas embutidas, recurso que está em outros carros da Jaguar Land Rover. É na traseira que está a maior prova de ousadia, com lanternas de filetes verticais e uma barra que as liga. O fabricante chama a tendência de reducionismo.

Range Rover 2023 traseira
(Divulgação/Land Rover)

Apenas a configuração de cinco lugares será trazida para o Brasil, o modelo longo para sete ocupantes pode ser trazido em um segundo momento. Outra promessa é o Range Rover inteiramente elétrico, mas o modelo deve ser lançado apenas em 2024.

Range Rover 2023 painel interior
(Divulgação/Land Rover)

Lançado em 1970, o SUV de alto luxo inaugurou um segmento. Foi uma revolução para um fabricante habituado a produzir apenas o lendário antecessor do Defender – não estou falando do modelo atual, um carro que traz todos os confortos negados ao seu parente distante. Desde então, vários fabricantes premium seguiram a mesma fórmula de unir o conforto de um carro ao caráter de um utilitário.

 

Range Rover 2023 interior
(Divulgação/Land Rover)
Range Rover 2023 interior segunda fila
(Divulgação/Land Rover)

Como não poderia deixar de ser, o nível de equipamentos é elevado e inclui tecnologias como: suspensão adaptativa a ar, central multimídia de 13,1 polegadas, quadro de instrumentos digital de 13,7″, telas traseiras de 11,4″, som Meridian de 35 alto-falantes, purificador de ar, head-up display, teto solar panorâmico, bancos com massageadores, câmeras 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo e um assistente que simula um capô transparente, algo que facilita muito no fora de estrada, pois permite ver a posição das rodas em relação ao terreno.

Não poderia ser diferente em um SUV preparado para o offroad. Afinal, o seu nome também é Land Rover.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.