Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Range Rover 2022 estreia híbrido e até com versão com sete lugares

A quinta geração do Range Rover foi lançada pela marca com motorizações híbridas, confirmação de versão elétrica e visual já vazado

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 27 out 2021, 20h04 - Publicado em 27 out 2021, 11h47
Range Rover 2022 SV Serenity branco visto 3/4 de frente
Após o vazamento do visual do modelo, a empresa apresentou oficialmente a nova geração do Range Rover Divulgação/Land Rover

O vazamento prematuro de imagens da nova geração do Range Rover, ainda na semana passada, acabou com a surpresa da Land Rover. Mas a fabricante seguiu com a sua programação e promoveu o lançamento oficial do seu maior e mais luxuoso SUV. 

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90

Esta nova geração, embora mantenha muito das linhas originais dos Range Rover, evolui para ter opções de carroceria curta, longa e até com sete lugares, além motorizações híbridas e a da previsão para uma versão elétrica, que chegará ao mercado em 2024. Mas vamos por partes.

Range Rover 2022 SV
São três tamanhos diferentes de carrocerias que podem ser escolhidas Divulgação/Land Rover

Em relação à carroceria, o cliente pode escolher entre três tamanhos de carroceria: a normal, uma versão estendida e a nova opção com sete lugares. Essa última faz com que o modelo tenha 20 centímetros a mais de comprimento no balanço traseiro quando comparada à convencional.

Range Rover 2022 SV
O modelo chega ao mercado com novas lanternas verticais Divulgação/Land Rover

Quanto aos motores, há duas opções disponíveis no primeiro momento. O primeiro é um V8 4.4 que entrega 537 cv e 76,5 kgfm. A segunda é uma híbrida leve composta por um motor V6 3.0 que pode entregar 304, 355 ou 405 cv dependendo da versão. 

Range Rover 2022 First Edition cinza visto 3/4 de frente
Em um primeiro momento, só versão First Edition estará à venda Divulgação/Land Rover

Por último, mas não menos importante, uma motorização híbrida plug-in estará disponível no começo de 2022. Essa opção terá até 510 cv e garantirá ao modelo até 100 quilômetros de autonomia elétrica. A marca confirmou o lançamento da versão elétrica para 2024. 

Continua após a publicidade

Range Rover 2022 SV
Divulgação/Land Rover

O visual é exatamente o mesmo daquele divulgado pelas imagens vazadas. O modelo tem linhas limpas, com grade menor e sem grandes volumes, além de uma entrada de ar horizontal abaixo da grade. A traseira chama atenção pelas lanternas finas na vertical. A tampa do porta-malas mantém a abertura em duas partes. 

Range Rover 2022 SV
Range Rover SV Serenity tem entre-eixos mais longo e cabine mais refinada Divulgação/Land Rover

O interior até que mudou bastante, com direito a console central feito de madeira, onde está o novo seletor de marcha. O SUV ainda tem novo volante, quadro de instrumentos digital de 13,7 polegadas e uma gigante central multimídia sensível ao toque com 13,1 polegadas.

Interior do Range Rover 2022 visto da segunda fileira
Os passageiros têm, no encosto do banco, duas telas de 11,4 polegadas Divulgação/Land Rover

Para os passageiros da segunda fileira há duas telas de 11,4 polegadas que integram o sistema de entretenimento. Além disso, há conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além da assistente pessoal Alexa, da Amazon, disponível para alguns mercados. 

Console central do Range Rover 2022
O console de madeira tem o novo seletor de marcha do Range Rover Divulgação/Land Rover

A versão topo de linha, chamada de SV, preparada pela Special Vehicle Operations (SVO), também foi apresentada pela Land Rover. Ela permitirá uma extensa personalização por parte do cliente. 

Interior do Range Rover 2022 de sete lugares
Uma das grandes novidades é a presença da carroceria com três fileiras e sete lugares Divulgação/Land Rover

O Range Rover 2022 chega nas versões SE, HSE e Autobiography. Mas a versão chamada “First Edition” marca a estreia da nova geração. O modelo parte de £ 94.400 (com carroceria convencional), algo em torno de R$ 723.100 pela cotação atual e antes dos impostos.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade