Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo MINI Cooper estreia em novembro

Modelo será maior e mais largo que o antecessor

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h37 - Publicado em 7 ago 2013, 11h49
fabricantes

A nova geração do MINI Cooper será apresentada no dia 18 de novembro, em um evento realizado na fábrica da empresa em Oxford (Inglaterra).

A data foi escolhida em homenagem a Sir Alexander Issigonis, criador do Mini original e nascido no dia 18 de novembro de 1906. De quebra, a apresentação do veículo praticamente coincidirá com sua exibição nos salões de Tóquio e Los Angeles.

Maior e mais largo do que o modelo atual, o novo MINI terá alguns elementos visuais do carro-conceito Rocketman. Entre as mudanças mais visíveis, estão faróis com novo desenho, capô mais longo, colunas “A” mais estreitas, grade frontal menor e lanternas maiores. O controverso interior com o enorme velocímetro central deixará de existir, sendo trocado por uma cabine de estilo mais convencional. No entanto, esta área será ocupada por uma grande tela multimídia sensível ao toque.

A versão Cooper S deve trazer um novo motor 1.6 turbo com aproximadamente 178 cv, enquanto a renovada versão John Cooper Works adotaria o mesmo motor, mas recalibrado para render cerca de 217 cv.

Publicidade