Novo Mercedes GLC 300 chega ao Brasil eletrificado e parte dos R$ 531.900
Modelo chega ao Brasil com carroceria SUV e cupê, sempre com motor 2.0 turbo atualizado com sistema elétrico de 48V
O novo Mercedes-Benz GLC chega às concessionárias brasileiras nas próximas semanas mantendo a oferta de carroceria SUV e Coupé. Além do visual atualizado, ambas estreiam um novo motor híbrido leve.
Independente da carroceria, a versão é sempre a GLC 300, com motor 2.0 híbrido leve (com gerador de partida 48V) que é capaz de produzir 258 cv e 40 kgfm, acompanhado por um câmbio automático de 9 marchas e sistema de tração integral da Mercedes, o 4Matic.
O gerador de partida auxilia o motor a combustão, proporcionando uma maior potência em baixas rotações. Enquanto o sistema elétrico de 48V suporta funções do motor híbrido, como a recuperação de energia, o desacoplamento do câmbio em velocidade constante e um pico de potência (boosting) quando necessário, garantindo que a autonomia e eficiência do motor elétrico seja aumentada.
Os dois carros possuem os mesmos 2.510 kg, porém, tem mínimas mudanças de desempenho. Enquanto o SUV vai de 0 a 100 km/h de 6,2 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h, o Coupé compre o 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atinge velocidade máxima de 246 km/h.
O desing do modelo também foi atualizado, recebendo faróis mais estreitos, enquanto a traseira ganhou lanternas mais finas, mas manteve as saídas falsas de escapamento e o para-choque.
Por dentro, tudo igual: segue com duas telas de alta resolução sendo uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e a tela central com 11,9 polegadas, ambas com o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) capaz de fornecer informações das funções do veículo. O assistente de voz “Hey Mercedes” segue o mesmo, e segundo a fabricante está mais atualizado e com sistema de música integrado ao MBUX.
O visual do GLC 300 SUV segue o padrão Avantgarde de design externo e interno, com mais cromados. O modelo ainda tem estacionamento automático, partida sem chave Android Auto e Apple Carplay sem fio, condução semiautônoma, suporte para manobras evasivas, teto solar panorâmico e faróis full-led com faróis altos adaptativos.
Já a versão Coupé do GLC 300 segue o padrão AMG line, com detalhes escurecidos por dentro e por fora. Ainda inclui pacote de estacionamento com câmeras 360º e Pre-safe Impulse Side que é o assistente de colisão lateral da Mercedes.
O novo GLC 300 SUV já está disponível para encomenda em todo o Brasil e tem o preço sugerido de R$ 531.900. A versão Coupé chega depois: seus preços serão divulgados nas próximas semanas.