Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Novo Lamborghini Huracán Tecnica é um STO de 640 cv com tração traseira

A Lamborghini trabalha no futuro elétrico. Enquanto isso, o Huracan recebe outro ganho de potência chegando aos 640 cv nesta versão de tração traseira

Por Joaquim Oliveira
12 abr 2022, 07h00 • Atualizado em 20 nov 2022, 19h02
Lamborghini Huracan Tecnica
 (Divulgação/Lamborghini)
Continua após publicidade
  • O Lamborghini Huracan STO é difícil de superar. Não dá para ser mais agressivo, mais incisivo e mais “selvagem” em um autódromo. Mas, sinceramente, há pouco espaço para o STO em estradas públicas e é aqui que entra o novo Lamborghini Huracan Tecnica, com todos os seus genes de carro de GT3 mas mais civilizado para o cotidiano.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Ainda assim, é muito especial. O bem conhecido motor V10 5.2 aspirado continua rendendo até 640 cv e 57,6 kgfm a 6.500 rpm porque pouco mudou no motor do cupê de 4,57 metros, ao contrário do que pode se dizer quanto ao design, chassi e aerodinâmica.

    Lamborghini Huracan Tecnica
    (Divulgação/Lamborghini)

    No primeiro caso nota-se o novo para-choques frontal, traseira redesenhada, ponteiras de escape com formas hexagonais e novas entradas e saídas de ar do complexo “aparelho respiratório” do Huracan Tecnica. Isso porque a pressão sobre a carroceria aumenta em 35% e o arrasto é incrementado em 1/5. E com as retocadas partes da carroceria nas extremidades do carro, a Tecnica é 6 cm mais comprida do que o Huracan Evo.

    Lamborghini Huracan Tecnica
    (Divulgação/Lamborghini)
    Continua após a publicidade

    “O Tecnica combina o know-how de design e de engenharia da Lamborghini para dar origem ao Huracan perfeito que é tão furioso na pista quanto divertido nas vias públicas”, garante o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.

    Compartilhe essa matéria via:
    Lamborghini Huracan Tecnica
    (Divulgação/Lamborghini)

    Depois ele acrescenta “o Tecnica completa a gama Huracan, encaixando-se perfeitamente entre o RWD e o STO, beneficiando da melhor forma da tecnologia e performances deste modelo animado por um dos últimos motores V10 atmosféricos do mundo e envolvido em um design ainda mais dramático”.

    Continua após a publicidade
    Lamborghini Huracan Tecnica
    (Divulgação/Lamborghini)

    O motor, o chassi, a transmissão e o escape têm as respectivas respostas alteradas através dos diferentes modos de condução, Strada, Sport e Corsa. O Strada é o mais indicado para o dia-a-dia, Sport e Corsa são os preferidos das pistas, especialmente o segundo, que retira algumas das ajudas com que o condutor/piloto ainda pode contar no Sport.

    Lamborghini Huracan Tecnica
    (Divulgação/Lamborghini)
    Continua após a publicidade

    O sistema de freio carbono-cerâmico foi montado para assegurar os melhores registos de desaceleração, para que o baixo e largo Huracan seja capaz, por exemplo, de parar completamente de uma velocidade de 100 km/h em não mais que 31 metros.

    Lamborghini Huracan Tecnica
    (Divulgação/Lamborghini)

    As performances são aquilo que esperaríamos de um superesportivo assinado pela Lamborghini. Si da inércia e chega aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h.

    Lamborghini Huracan Tecnica
    (Divulgação/Lamborghini)
    Continua após a publicidade

    As trocas de marcha são feitas através de uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades que conta com a parceria de largos e baixos pneus 305 atrás (com aro de 20 polegadas) para colocar a elevada potência no chão. Isso porque se trata de um Huracan disponível apenas com tração traseira, ao contrário do Evo, que existe com tração traseira e 4×4.

    Lamborghini Huracan Tecnica
    (Divulgação/Lamborghini)

    Por dentro o ambiente é formalmente marcado pelo extenso revestimento em Alcantara negra e o carbono exposto, pelos bancos esportivos com reforçado apoio lateral, a ponte central que combina comandos físicos com a tela digital e pelo volante de aro grosso diante do quadro de instrumentos digital. E parece que não falta nada.

    Fotos do Lamborghini Huracán Tecnica

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.