O novo Jetta, recém-lançado nos Estados Unidos e com chegada ao Brasil prevista para 2015, obteve a nota máxima nos testes de impacto realizados pelo IIHS.
Embora não seja uma nova geração, o carro recebeu reforços estruturais nas colunas “A” e nas soleiras das portas. Estas melhorias fizeram o sedã da Volkswagen obter a nota “Bom”, ante os resultados medianos obtidos anteriormente.
O Jetta foi submetido ao teste de impacto diagonal, que atinge apenas 25% da área frontal. O teste simula uma batida em uma árvore ou em um pequeno obstáculo, atingindo mais o lado esquerdo do veículo em vez de toda a parte frontal. As bolsas laterais, em contrapartida, atuaram de forma eficiente, impedindo que as cabeças dos ocupantes se chocassem com os lados da carroceria.
De acordo com o IIHS, o modelo reduziu significativamente o risco de lesões graves, embora a cabeça do boneco de testes tenha deslizado para fora do airbag do motorista e o cinto de segurança tenha permitido que o tronco se deslocasse demasiadamente para frente. Segundo as regras do teste, todo veículo classificado com a nota máxima geral precisa contar com um sistema de aviso de colisão frontal, oferecido no Jetta como opcional. Sendo assim, a classificação máxima só é válida quando o veículo está equipado com este item.
Veja abaixo o vídeo do crash-test do VW Jetta 2015:
Omoda 5 HEV de teste acelerou sozinho e causou acidente; marca investiga caso
Honda Civic 2024 ainda está nas lojas é vendido com descontos de até R$ 36.000
Geely EX2 é divertido de dirigir, bem equipado e tem preço de Dolphin Mini
Ford Fusion de primeira geração é usado luxuoso com preço de 1.0 básico
QR de novembro: o primeiro teste do Honda WR-V e os vencedores de Os Eleitos 2025







