Clique e assine por apenas 8,90/mês

“Novo” Jaguar Lightweight E-Type é revelado para Pebble Beach

Seis unidades do modelo deverão ser produzidas

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h58 - Publicado em 12 ago 2014, 11h22
classicos

A Jaguar Land Rover Special Operations revelou seu “novo” Lightweight E-Type prototype, às vésperas de sua estreia em Pebble Beach.

O modelo remonta a 1963, quando a Jaguar anunciou planos para construir 18 carros. Porém, apenas doze foram construídos, de modo que Jaguar está continuando a produção nos dias de hoje para completar o que prometido.

Como você pode imaginar, isso não foi uma tarefa fácil, já que a Jaguar tinha que encontrar um equilíbrio entre manter os carros historicamente precisas embora reconhecendo que cinco décadas se passaram desde quando o último modelo original foi produzido.

jaguar-lightweight-e-type-prototipo-2.jpeg

Apesar das dificuldades, os artesãos e as mulheres da JLR Special Operation construíram um impressionante protótipo, que é, inegavelmente sedutor. A beleza é apenas superficial, já que o modelo é artesanal e apresenta um monocoque de alumínio, painéis da carroceria de alumínio e um teto de alumínio removível. Há também bancos de couro Connolly, volante com aro de madeira, uma manopla de câmbio de alumínio entre outros detalhes.

Continua após a publicidade

A potência de 340 cv é fornecida por um motor 3.8 de alumínio e seis cilindros – com carburadores Weber triplos -, conectado a uma caixa manual de quatro velocidade de relação estreita, garantindo ao modelo uma aceleração rápida, sem números oficiais revelados.

Os seis carros serão vendidos como veículos de competição de época e tudo será adequado para homologação da FIA para fins históricos do automobilismo.

Publicidade