Novo Hyundai Palisade 2023 estreia visual ainda mais ousado
SUV tem até oito lugares e teve seu pacote tecnológico atualizado após quatro anos de mercado
Atração do Salão de Nova York, o Hyundai Palisade 2023 tem visual atualizado e coloca em dia seu pacote de equipamentos. O SUV de oito lugares recebeu a nova linguagem de design da marca sul-coreana, sem a antica grade trapezoidal.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Sem fugir à moda das grandes grades dianteiras dos Hyundai, o novo Palisade tem uma nova mais quadrada, que deixa o visual mais agressivo. A curvatura na lateral da grade que havia nas versões anteriores foi eliminada.
Na lateral do SUV, as novidades ficam por conta dos espelhos externos com escurecimento automático e das rodas aro 20”. Já na traseira, o porta-malas e as lanternas se mantêm sem alterações, diferente do para-choque traseiro que reposicionou as luzes da borda inferior.
As mudanças no novo Palisade se estendem à cabine, atualizando o design e tecnologia após quatro anos de mercado. Está incluso, também, uma nova tela sensível ao toque, aprimoramento nos assentos e em tecnologia de assistência ao motorista.
A nova tela multimídia é HD (720p) e tem 12 polegadas. Além das saídas de ar mais finas e coesas. O novo volante tem quatro raios em vez de três. Por fim, a Hyundai lança seu primeiro retrovisor interno digital, que pode exibir imagens de uma câmera traseira.
Algumas mudanças do SUV não são tão visíveis, como o carregamento de celular sem fio que teve sua potência triplicada de 5W para 15W, e também as portas USB-A mudaram para USB-C, com fornecimento de energia de 3mA.
Herdados dos modelos Genesis, os bancos “Ergo” têm abas expansivas mais confortáveis para viagens mais longas. E para na terceira fileira de assentos os passageiros podem usufruir de aquecimento dos bancos, enquanto os da segunda têm assentos aquecidos e ventilados, apoio de braço ajustável e apoio para cabeça aprimorado.
Entre as novas tecnologias, está a Hyundai’s Digital Key 2 que permite que o usuário desbloqueie e inicie o carro pelo smartphone ou Apple Watch, uma rede wi-fi própria e os serviços Bluelink de conectividade por celular da própria Hyundai que permite o uso de funções controladas por voz com reconhecimento aprimorado.
Os equipamentos de segurança são comuns no SUV desde anos anteriores, mas agora a prevenção de colisão frontal foi aprimorada e o assistente de condução em rodovias também. E um novo conteúdo foi adicionado como o auxílio de estacionamento.
O motor continua o mesmo, um V6 3.8 de ciclo Atkinson com 295 cv e 36,2 kgfm, com uma transmissão automática de oito marchas. O SUV estará disponível com tração dianteira e integral HTRAC. Para aqueles que quiserem levar cargas, o Palisade 2023 tem “modo reboque”, que mantém as marchas por mais tempo e reduz a resposta de mudança.
Embora já tenha rodado em testes no Brasil, não há previsão de lançamento no mercado nacional. Nos Estados Unidos, porém, as vendas começam em junho.
Toyota muda estratégia da Hilux com bitola larga e insinua GR-Sport para nova geração
Fiat Pulse tem filtro paralelo cobrado como original em revisão e passa por recall
VW Perua Passat, um sonho dos anos 80 para quem podia pagar R$ 180.000
Toyota GR Yaris, Abarth 600e, Honda Prelude: conheça os esportivos do Salão de SP
Kia Sportage 2026 é lançado no Salão de SP com novo visual e mais econômico







