PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Hyundai Tucson 2022 nacional terá ‘novo’ visual fora de linha desde 2020

Já descontinuado no exterior, Tucson reestilizado deve ditar mudanças do SUV brasileiro, que manterá o mesmo 1.6 turbo

Por Eduardo Passos
Atualizado em 29 mar 2022, 18h00 - Publicado em 10 mar 2022, 13h47
Mesmo com camuflagem é possível notar diferença nas lanternas e vincos da tampa traseira do Tucson
Mesmo com camuflagem é possível notar diferença nas lanternas e vincos da tampa traseira do Tucson (Adriano Minervino/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Ainda que a nova geração do Hyundai Tucson já esteja à venda no exterior, o Brasil deve receber uma atualização do modelo mais antigo, vendido pela Hyundai Caoa. Já noticiada por QUATRO RODAS, a informação foi fortemente reforçada por uma unidade sob camuflagem vista em Paracatu (MG), que ajuda a entender o que haverá de novo no SUV produzido em Anápolis (GO).

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Flagrado pelo leitor Adriano Minervino, o Tucson de testes trazia estampas zebradas na dianteira e traseira, sugerindo mudanças nos para-choques e nas lanternas. Busólogo experiente, Minervino, dono do @a.minervino_photos, ainda foi rápido no clique e conseguiu registrar o interior do carro, trazendo mais pistas quanto às mudanças.

 

Cartilha americana

Internamente, o SUV chama atenção pela central multimídia flutuante, com tela bem maior que a dos atuais modelos à venda, de 7’’ e interface já datada. A tela do veículo de testes é idêntica à que o Tucson norte-americano recebeu em 2019, assim como a cor creme do painel e a posição das saídas de ar centrais, reposicionadas sob a central. No país da América da Norte, a versão vista em Minas Gerais já deu lugar à geração mais recente.

Continua após a publicidade
Principal novidade interna é a central multimídia flutuante
Principal novidade interna é a central multimídia flutuante (Adriano Minervino/Quatro Rodas)
O Tucson também tem bom acabamento, mas freio de estacionamento é comandado por pedal
O Tucson também tem bom acabamento, mas freio de estacionamento é comandado por pedal (Christian Castanho/Quatro Rodas)

Caso siga a cartilha de novidades também por fora, o facelift do Tucson brasileiro contará com novas lanternas, mais arredondadas. Atrás, também haverá uma nova tampa de porta-malas e um aplique que simula um difusor de ar em tons de cinza.

Continua após a publicidade

A dianteira tende a concentrar mais mudanças: além de nova grade, o modelo deve renovar completamente o conjunto de iluminação, com mudanças nas DRLs, faróis de led e também nos faróis de neblina, com novo nicho.

Modelo brasileiro deve seguir design do Tucson aposentado em 2020 nos EUA
Modelo brasileiro deve seguir design do Tucson aposentado em 2020 nos EUA (Hyundai/Divulgação)
Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Dessa forma, o maior mistério se concentra em relação à mecânica. Atualmente, tanto a versão GLS quanto a Limited têm motor 1.6 T-GDI de 177 cv e 27,0 kgfm, com câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem. Fontes ouvidas pela reportagem asseguraram que a unidade se manterá, mas com atualizações para normas rígidas de emissão que, eventualmente, podem resultar em um pouco menos de potência e/ou torque.

tucson
Nova geração do Tucson, que não será a vendida por aqui, tem visual bastante ousado (Divulgação/Hyundai)
Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.