Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Honda Civic e:HEV faz 20 km/l e antecipa versão híbrida do Brasil

Versão híbrida estreia na Europa com exatamente a mesma mecânica do Accord e:HEV que era vendido no Brasil

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 mar 2022, 16h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Além de passar a ser importado, o novo Honda Civic será vendido no Brasil apenas com mecânica híbrida, conforme antecipado por QUATRO RODAS. E o novo Civic hatch para o mercado europeu antecipa a mecânica que já vem sendo testada no Brasil.

    Publicidade

    Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

    Publicidade

    Na prática, esse Civic e:HEV usa o mesmo conjunto mecânico do Accord e:HEV, lançado no Brasil em meados de 2021 e que já está com importações suspensas.

    honda-civic-e-hev-2022 (5)
    (Divulgação/Honda)

    Ou seja, ele usa um motor 2.0 a gasolina com injeção direta e ciclo Atkinson, com eficiência térmica de 41%, e que na maior parte do tempo só gera energia para os outros dois motores elétricos (sendo que um atua como gerador na maior parte do tempo. O motor principal, porém, é um elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm.

    Publicidade

    O motor a gasolina só impulsiona o carro em velocidade altas e constantes, conectado diretamente ao diferencial. Assim como o Accord, o novo Civic e:HEV não tem câmbio.

    honda-civic-e-hev-2022 (5)
    (Divulgação/Honda)

    A Honda divulga que o Civic híbrido tem uma bateria de íons de lítio com 72 células, mas não sua capacidade. De toda forma, o hatch médio é capaz de alcançar um consumo de 20 km/l em ciclo WLTP.

    Publicidade
    honda-civic-e-hev-2022 (5)
    (Divulgação/Honda)

    O Honda Civic hatch não será vendido no Brasil, mas tem particularidades interessantes. A tampa do porta-malas, por exemplo, é feita em resina (lembra do Fiat Tipo?) e, diz a fabricante, é 20% mais leve que uma convencional, de aço.

    Continua após a publicidade
    honda-civic-e-hev-2022 (5)
    (Divulgação/Honda)

    Também tem equipamentos que interessam ao Brasil, como o quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas, a central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio e sistema de som Bose.

    honda-civic-e-hev-2022 (5)
    (Divulgação/Honda)

    A lista de equipamentos de série também contempla o Honda Sensing, com câmera e quatro sensores e radares que viabilizam o piloto automático adaptativo, o assistente de permanência em faixa e a frenagem autônoma de emergência.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O lançamento do novo Honda Civic híbrido no Brasil, na carroceria sedã, é esperado para o segundo semestre,

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.