Clique e assine com até 75% de desconto

Novo Defender promete ser SUV com maior capacidade off-road da Land Rover

Fabricante revela imagens de protótipos em testes nos EUA, onde modelo será lançado em 2020; segunda geração tenta aliar tradição e modernidade

Por Thais Villaça Atualizado em 28 dez 2018, 15h44 - Publicado em 28 dez 2018, 15h37
Nova geração do Defender será vendida na América do Norte após mais de 20 anos Divulgação/Land Rover

Depois de mais de 20 anos, a Land Rover confirmou que o novo Defender será vendido nos Estados Unidos e no Canadá a partir de 2020. A fabricante está em fase final de testes da nova geração, que será apresentada no ano que vem.

Protótipos das versões de três e de cinco portas já foram flagrados diversas vezes no Reino Unido, mas as primeiras unidades estão chegando para testes na América do Norte.

A Land Rover afirma que o novo Defender será o veículo com maior capacidade off-road já lançado pela fabricante em toda sua história.

Primeiras unidades para teste já estão nos EUA Divulgação/Land Rover

Os carros serão avaliados em condições extremas de temperatura – entre -4º C e 50º C – e de altitude, a mais de 4.000 metros acima do nível do mar. Segundo a empresa, os testes locais são essenciais porque o continente tem uma variedade enorme de superfícies e terrenos.

Segundo a montadora, será o carro com maior capacidade off-road já produzido Divulgação/Land Rover

A empresa ainda não divulgou detalhes técnicos do modelo, mas o Defender é candidato a ser o primeiro carro da marca a usar a recém-desenvolvida plataforma modular longitudinal (MLA), que será base para as próximas gerações de Range Rover, Range Rover Sport e Discovery.

Com isso, terá estrutura monobloco, e não mais por carroceria montada sobre chassi.

O modelo pode ser o primeiro a usar a nova plataforma da marca Divulgação/Land Rover

Além de suspensão independente nas quatro rodas, a nova plataforma também permite a instalação de um motor elétrico nos veículos. O Defender deve ser lançado em versões a gasolina e híbrida plug-in.

  • Os designs externo e interno também serão completamente novos, embora o estilo “quadradinho” continue presente. O balanço dianteiro com capô arredondado, porém, deve fazer alguns fãs mais puristas torcerem o nariz.

    Junto à capacidade off-road avançada, o novo Defender vai receber as últimas novidades em termos de assistência ao motorista e conectividade. Mais informações serão reveladas apenas em 2019.

    Continua após a publicidade
    Publicidade