Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Corolla circula por SP

Sedã deve ser lançado em abril

Por Vitor Matsubara | Fotos: Alcy Coelho Atualizado em 9 nov 2016, 13h00 - Publicado em 23 jan 2014, 19h12
segredo

O novo Corolla será a principal novidade da Toyota para 2014. Completamente renovado, o sedã deve chegar às ruas brasileiras possivelmente em abril.

corolla-1.jpeg

Enquanto ele não estreia, alguns protótipos rodam pelas estradas paulistas sem a menor preocupação em serem vistos – e fotografados, claro. Foi o que fez o leitor Alcy Coelho, de São Paulo (SP), que se deparou com um Corolla levemente camuflado na Rodovia Castello Branco.

corolla-3.jpeg

O Corolla vendido aqui será praticamente idêntico ao modelo europeu – a versão norte-americana tem estilo mais esportivo, mas acabamento mais despojado, já que é voltado para um público diferente do brasileiro. Os adesivos não conseguem mais esconder as linhas definitivas do carro, que terá faróis alongados e grade cromada nas versões mais caras. Atrás, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e têm formato parecido com as do Camry.

646_corolla_01.jpeg

Se nenhuma mudança deve ser feita nas motorizações 1.8 e 2.0 flex, pelo menos o carro ganhará uma nova transmissão automática do tipo CVT com sete velocidades. O sedã será fabricado na mesma planta onde é feita a atual geração, em Indaiatuba (SP).

Continua após a publicidade

Publicidade