Novo Caoa Chery Tiggo 8 é visto sem camuflagem e revela detalhes do facelift
Com estreia marcada para o próximo dia 23 de agosto, SUV ganha design utilizado no resto do mundo e aguarda confirmação da montagem nacional
Falta pouco para conhecermos oficialmente o novo Caoa Chery Tiggo 8. A estreia do SUV está marcada para o final de agosto, mas a própria fabricante tratou de nos dar uma prévia há algumas semanas. Mas é claro que imagens das versões de teste sem camuflagem já estão circulando pela internet.
Recentemente, fotos de uma unidade na cor branca foram divulgadas na web. Nelas, podemos ver o Tiggo 8 em todos os seus detalhes, a única coisa que fizeram questão de tapar foi o emblema com o nome do modelo traseiro.
Na frente, as mudanças foram um tanto mais discretas. Para-choque e entradas de ar são as mesmas. O mesmo vale para os faróis e a grade, porém essa última ganhou novos ‘diamantes’ cromados que trazem um efeito visual diferente para a peça.
Outro detalhe, esse que por hora é visível apenas no teaser oficial, é o logo iluminado. Para finalizar o conjunto óptico dianteiro, os faróis seguem com o mesmo formato e assinaturas em LED em forma de ‘L’.
Já na traseira as luzes mudaram. Agora há apenas um grande lanterna em led que atravessa toda a extensão do porta-malas e avança para a lateral. Ela tem diferentes desenhos internos iluminados que dividem o conjunto.
Apesar de ser tratado como um SUV “de shopping”, o Tiggo 8 ganhou um elemento para deixá-lo um pouco mais agressivo. Diferente do modelo atual que tem duas saídas de escape em forma de trapézio, a versão reestilizada traz dois pares de escapamento redondos, que dão um toque mais esportivo ao modelo.
Os flagras ainda mostram um pouco do interior do Tiggo 8. O conjunto de telas parece novo e maior, mas mantém o design integrado. Logo abaixo, há uma nova seção para botões e comandos do carro, que abriga também o botão de partida.
Por fim, o console central tem novo layout, mudando o estilo da manopla de câmbio e adicionando novos botões e um seletor giratório maior. No geral, o design do painel ficou mais minimalista
A reestilização, que deixa o SUV mais próximo do modelo vendido no exterior (com exceção da China), está marcada para ser lançada no próximo dia 23 de agosto, mas resta saber se ela contempla apenas a versão híbrida plug-in ou também chegará para o Tiggo 8 a combustão.
Inclusive, existe a expectativa de que o modelo híbrido passe a ser montado na fábrica de Anápolis, no estado de Goiás, junto do irmão a combustão. A Caoa Chery anunciou há um tempo que pretende fazer do Tiggo 8 o primeiro híbrido plug-in nacional, mas até o momento, não deu uma data concreta para que isso ocorra.