Desde que foi lançado no Brasil, no final de 2018, o Caoa Chery Tiggo 5X passou por apenas uma leve reestilização em fevereiro deste ano, quando ganhou nova central multimídia e faróis renovados.
Entretanto, na China, o SUV está a prestes a ganhar mais uma alteração no visual.
Com previsão de lançamento para o dia 16 deste mês, o modelo apareceu com nova frente, ostentando uma grade maior, no formato hexagonal e sem o friso horizontal cromado presente na atual versão.
No balanço traseiro, as mudanças foram mais discretas.
O para-choque é o mesmo que já era usado na China (embora diferente do brasileiro) e a principal alteração é o nome da marca, que passa a ser escrito por extenso, no lugar do logotipo.
O interior e o pacote de itens de segurança, no entanto, receberam melhorias substanciais.
O novo Tiggo 5X chinês oferecerá, de série, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro e seis airbags.
Na parte interna, destaque para o novo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e a nova central multimídia flutuante de 7 polegadas.
Chamam atenção também os seletores do ar-condicionado digital, que têm aspecto parecido com os de carros da Land Rover, como o novo Evoque, e foram introduzidos recentemente no Brasil pelo Caoa Chery Arrizo 6.
Sob o capô, o modelo oferecerá o mesmo propulsor 1.5 turbo oferecido no Brasil, que rende 150 cv por lá, além de uma variante naturalmente aspirada de 116 cv.
Sempre acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem fornecido pela Getrag que, como apontou QUATRO RODAS, nada mais é que uma atualização da problemática transmissão Powershift utilizada pela Ford.
Resta-nos agora saber quanto tempo a Caoa Chery vai demorar para repaginar o visual do Tiggo 5X brasileiro, que é montado em Anápolis (GO).
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.