A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira, 11 de outubro, que o novo Camaro estreia no mercado brasileiro em novembro.
Reestilizado, o cupê teve mudanças na dianteira, com novos faróis, grade frontal e para-choque, e na traseira, que ganhou lanternas inteiriças de formato retangular – antes o esportivo tinha quatro lanternas individuais. O interior perdeu o grande volante com inspiração retrô (no lugar foi colocada uma peça semelhante a do restante da linha GM), mas ganhou o sistema multimídia MyLink, que permite controlar várias funções do carro, realizar ligações telefônicas via Bluetooth e até baixar aplicativos.
Assim como seu antecessor, o Camaro 2014 será vendido somente na versão SS, equipada com um motor V8 de 6,2 litros. São 406 cv e 56,7 mkgf de torque à disposição do motorista, que pode trocar as marchas da transmissão automática de seis velocidades por meio de borboletas atrás do volante.
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado digital, head-up display (projeta informações do painel no para-brisa), controles de estabilidade e de tração, direção elétrica progressiva, rodas de liga leve aro 20, discos de freio e pinças Brembo, bancos revestidos em couro e sistema de som com nove alto-falantes e entrada auxiliar USB.
O modelo será vendido nas cores amarela, vermelha, preta e branca, com uma linha de acessórios que inclui as tradicionais faixas duplas verticais. O preço sugerido do Camaro 2014 é de 210 mil reais.