Novo Audi RS3 é testado

Esportivo pode ter 360 cv

 (/)

A versão mais apimentada do novo A3 está em testes. Aparentemente, este protótipo poderia ser confundido com um S3, mas trata-se de um modelo ainda mais interessante: o RS3.

Flagrado nas dependências de Nürburgring, o RS3 se diferencia da versão menos potente pelo som inconfundível de um motor de cinco cilindros em linha. Além deste indício sonoro, os enormes discos de freio (“maiores do que uma pizza tamanho gigante”, segundo nosso informante) mostram que este não é um A3 qualquer. Outro detalhe exclusivo do RS3 são as entradas de ar funcionais no para-choque – no S3, algumas delas são meramente estéticas.

 (/)

O motor escolhido para equipar o RS3 será um 2.5 com cinco cilindros e turbocompressor, que entrega até 360 cv no TT RS Plus. Considerando que seu principal rival, o A 45 AMG, tem 360 cv, os engenheiros da Audi devem pelo menos chegar a esta cavalaria no seu novo esportivo. O RS3 pode estrear em 2014, possivelmente nas carrocerias de três e cinco portas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s