Abril Day: Revista em casa a partir de 10,99

Novo Audi R8 V10 terá 609 cavalos de potência

Modelo acelera de 0 até 100 km/h em 3,2 segundos

Por Cadu Tupy
Atualizado em 22 mar 2024, 09h40 - Publicado em 18 fev 2015, 12h46
genebra-2015
 (/)
Continua após publicidade
genebra-2015

A Audi vem ao poucos liberando as mudanças para o seu novo R8, modelo que será lançado durante o Salão de Genebra, na Suíça, no início de março. Em um evento para jornalistas, revelou que o carro, que virá em duas versões, terá na básica V10 532 cavalos de potência e, na topo de linha, V10 Plus, 609 cv, o que permite ao esportivo acelerar de 0 até 100 km/h em apenas 3.2 segundos.

>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

O novo R8 usará a plataforma da Lamborghini Huracan, porém adaptada, e tem 4444 mm de comprimento, 1944 de largura e 1241 mm de altura e, na versão Plus, pesa 1.454 kg, cerca de 66 kg mais leve do que o seu antecessor. O carro senta no conjunto de suspensão 40% mais rígido e, possui ainda, rodas de 19 polegadas com pneus 235/35 ZR19 na frente e 295/30 ZR19 na traseira.

Como opcional, será possível usar rodas de 20 polegadas com pneus 245/30 ZR20 na frente e 305/30 ZR20 na traseira. Naturalmente aspirado, o motor V10 de 5.2 litros desenvolve 532 cavalos de potência e 54,96 mkgf de torque em 6.500 RPM na versão padrão e, na topo de de linha, Plus, gerará 609 cavalos e 57 mkgf de torque em 6.500 RPM, desempenho superior ao seu antecessor graças ao novo sistema de escapamento e outras melhorias no bloco.

Continua após a publicidade

Para controlar esta potência o R8 ganhou uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas completamente revisada para garantir trocas mais rápidas e precisa com sete modos de uso diferentes e função stop/start. Claro, o esportivo vem com a última versão do famoso sistema quatro de tração.

O modelo R8 V10 Plus acelera de 0 até 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h. Com lançamento marcado para o Salão de Genebra, em março, o carro será apresentado ao lado de uma versão elétrica e-tron com 400 km de autonomia.

Neste vídeo lançado pela AutoExpress, é possível ver um teste com o novo modelo e escutar o ronco do motor V10.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ABRILDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.