Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo Audi A7L é cupê transformado em sedã exclusivo para a China

Em busca de ampliar seus ótimos números no maior país do mundo, Audi cria "limusine" a partir de A7 Sportback alongado

Por Eduardo Passos 20 abr 2021, 09h57
Mesmo no mercado de luxo há diferentes patamares. O Audi A7L, por exemplo, foca na base desse nicho
Mesmo no mercado de luxo há diferentes patamares. O Audi A7L, por exemplo, foca em diferentes segmentos do nicho Divulgação/Audi

Na busca por agradar o gigantesco mercado chinês vale quase tudo. A Audi, por exemplo, mostrou seu apreço aos consumidores locais lançando o sedã grande A7L exclusivamente ao país asiático.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

A7 como sedã? Pois é. O cupê de quatro portas foi transformado em um três-volumes ao ganhar uma versão estendida, oferecendo basicamente entre-eixos alongado em cerca de 10 cm. A apresentação do modelo de luxo ocorreu neste fim de semana, durante o Salão de Xangai, que acontece presencialmente.

O resultado é mais espaço para os passageiros da segunda fileira e porta-malas maior e mais proeminente, além de perfil externo elegante e com habitáculo menos inclinado, dando ares de limusine ao veículo de 5,07 m de comprimento.

Diferenças em relação ao A7 Sportback ficam mais claras na vista lateral
Diferenças em relação ao A7 Sportback ficam mais claras na vista lateral Divulgação/Audi

Como praxe, a Audi precisou se aliar a uma empresa chinesa na empreitada e, dessa vez, a construção do novo carro será feito em parceria com a SAIC, na própria região de Xangai.

Três telas somadas medem quase 31''
Três telas somadas medem quase 31” Divulgação/Audi

Dando ideia da importância da China para qualquer montadora, só a Audi marca premium vendeu 727.358 unidades no país em 2020. Isso representa cerca de 40% de todos os carros vendidos no mesmo período no Brasil, independentemente da fabricante.

Audi promete espaço de limusine aos ocupantes
Audi promete espaço de limusine aos ocupantes dos elegantes e confortáveis bancos Divulgação/Audi

A busca por exclusividade e variedade também gera suas confusões e, em essência, o A7L é a versão maior de um cupê quatro-portas que, por si, é um equivalente reduzido de outro sedã, o Audi A8.

Continua após a publicidade
Teto solar é bem amplo e discreto
Teto solar é bem amplo e discreto Divulgação/Audi

Não há grandes novidades estéticas em relação ao A7 Sportback no caso da versão de lançamento First Edition, apenas pequenos detalhes decorativos. Isso vale tanto para a carroceria quanto para o interior mais amplo.

O projetor das portas não poderia faltar, claro
O projetor das portas não poderia faltar, claro Divulgação/Audi

Em termos de desempenho, o carro, de certo modo, surpreende ao oferecer quase nenhuma hibridização. Na First Edition, por exemplo, o motor é o mesmo V6 3.0 turbo do A7 Perfomance.

Porta-malas mais destacado fica ainda mais evidente com a elegante assinatura luminosa
Porta-malas destacado fica ainda mais evidente com a elegante assinatura luminosa Divulgação/Audi

O motor elétrico, de 16 cv, contribui para os 340 cv de potência e 50,9 kgfm de torque no total. A transmissão é automática, com dupla embreagem e sete velocidades, além de tração integral Quattro, exclusiva da empresa alemã.

Faróis de led com tecnologia Matrix são destaque estético e tecnológico
Faróis de led com tecnologia Matrix são destaque estético e tecnológico Divulgação/Audi

Facilitando a vida do motorista de ‘limusine’, suspensão a ar e esterçamento das quatro rodas serão itens de série, facilitando manobras nas lotadas cidades chinesas e garantindo conforto máximo na rodagem.

Buscando agradar a todos os gostos (e bolsos), o Audi A7L também terá versões mais modestas, com motor 2.0. O carro começará a ser produzido ainda em 2021, chegando às lojas chinesas no início do ano que vem.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas Abril

Continua após a publicidade
Publicidade