PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Astra GSe é hatch esportivo híbrido que promete consumo de 83 km/l

Nova versão esportiva tem mecânica híbrida plug-in e, por isso, consegue bom desempenho e o consumo combinado dos sonhos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 set 2022, 12h33
opel_astra_gse
 (Divulgação/Opel)
Continua após publicidade

Os GSI ficarão no passado. A Opel anunciou que seus próximos carros esportivos receberão a alcunha GSe, que agora significa Grand Sport Electric. No passado, porém, houve o Opel Monza GSE, de “Grand Sport Einspritzung” (Grand Sport Injection – o GSI).

A retomada do nome começa pelo novo Astra GSe, um hatch esportivo híbrido plug-in que pretende ser homologado com consumo médio de 83 km/l. Versão perua também está disponível.

Baseado na sexta geração do hatch médio, que usa plataforma do Peugeot 308, o Opel Astra GSe tem chassi com acerto exclusivo e detalhes visuais específicos, como as rodas de 18 polegadas inspiradas no conceito Manta GSe e as faixas pretas na dianteira, interliga os pares de faróis e faróis de neblina.

opel_astra_gse
(Divulgação/Opel)

Por dentro, o Astra GSe tem bancos concha da AGR revestidos de Alcantara e quadro de instrumentos digital com duas telas de 10 polegadas com grafismo exclusivo.

Continua após a publicidade
opel_astra_gse
(Divulgação/Opel)

O destaque, porém, vai para o conjunto híbrido plug-in (PHEV), que combina o motor 1.6 PureTech turbo com 180 cv com um motor elétrico que entrega robustos 110 cv, e trabalham em conjunto com um câmbio automático de oito marchas. O tamanho da bateria e sua autonomia em modo puramente elétrico não foram divulgados.

opel_astra_gse
(Divulgação/Opel)
Continua após a publicidade

Contudo, os dois motores não são capazes de trabalhar juntos em seus regimes de pico de potência. Desta forma, o máximo que o o Astra GSe consegue despejar nas rodas dianteiras são 225 cv e 36,5 kgfm. A Opel não divulgou, ainda, os números de desempenho. Contudo, promete que será capaz de superar rivais como o VW Golf GTE e que espera homologar a versão esportiva com consumo combinado de 83 km/l.

opel_astra_gse
(Divulgação/Opel)

Além da nova mecânica, o novo Astra esportivo tem novos sistemas de direção, suspensão e freios. A suspensão é 1 cm mais baixa e recebe amortecedores exclusivos KONI FSD, capazes de se ajustar às frequências das imperfeições com efeitos apropriados às altas frequências (para controle da suspensão) e baixas frequências (controle da carroceria). Desta forma, promete entregar conforto e dinâmica nos momentos apropriados.

Continua após a publicidade
opel_astra_gse
(Divulgação/Opel)

O controle de estabilidade também tem sua própria programação de atuação para interferir o mínimo possível em tocadas mais agressivas.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.