Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Opel Manta GSe: um conceito elétrico com cara de Chevette

Motor a gasolina dá lugar a um elétrico, mas a tração ainda é traseira e o câmbio tem funcionamento inovador para um modelo eletrificado

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 nov 2022, 15h43 - Publicado em 19 Maio 2021, 13h45
Opel Manta GSe ElektroMod
(Divulgação/Opel)

A década de 1970 está na moda. Um mês após a Hyundai apresentar um conceito com visual de Volkswagen Passat antigo, a Opel revelou o Manta GSe ElektroMOD, também um conceito elétrico, mas com cara de Chevette “tubarão”. Para a marca alemã, o modelo traz a emoção do passado, com a tecnologia de ponta do futuro.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

Mas inspiração não é por acaso e a Opel deixa clara a ressurreição do Manta de 50 anos atrás, que tinha desenho próximo do Chevette conhecido pelos brasileiros.

Continua após a publicidade
Opel Manta GSe ElektroMod
(Divulgação/Opel)

Todas as soluções de estilo do modelo antigo estão no atual: três volumes bem definidos, faróis incorporados à grade, lanternas duplas circulares, para-choques recuados, janelas de contornos arredondados e os pequenos retrovisores fincados nas portas. Até as maçanetas são resgatadas do passado. Outro ponto nostálgico está na clássica pintura amarela com capô preto.

Por outro lado, o Manta atualizado adota itens mais modernos, como rodas de 17 polegadas (com pneus 195/40 na dianteira e 205/40 na traseira), faróis e lanternas em LEDs. O mesmo acontece no interior, com desenho simples digno de um modelo clássico, volante sem comandos, freio de estacionamento mecânico e vidros a manivela, mas equipado com quadro de instrumentos digital, central multimídia, conexão bluetooth e acabamentos em Alcantara.

Continua após a publicidade
Opel Manta GSe ElektroMod
(Divulgação/Opel)

O antigo motor a gasolina de 4 cilindros dá lugar a um elétrico de 149 cv de potência e 26 kgfm de torque. A transmissão continua sendo de quatro marchas, mas no elétrico as coisas são um pouco diferentes. Há possibilidade de que o motorista use as quatro marchas de forma simulada, ou escolha pelo modo automático, ativado quando a alavanca é posicionada diretamente na quarta marcha. O que não mudou de nenhuma forma foi a tração, que segue traseira, como no Manta e no Chevette antigos.

Opel Manta GSe ElektroMod
(Divulgação/Opel)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas Abril

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.