Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Esquenta Black Friday: Assine a partir de 9,90

Novata Mazzanti revela superesportivo Evantra

Modelo tem motor V8 com 701 cv

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h12 - Publicado em 8 jan 2013, 19h54
fabricantes

Uma nova marca italiana de superesportivos está dando o que falar. A ilustre desconhecida Mazzanti está disposta a encarar pesos-pesados da terra da bota, como Ferrari e Lamborghini, com o Evantra.

A primeira fase deste projeto ficou marcada por um design bastante chamativo, embora sem a agressividade de algumas criações das marcas mais badaladas. A carroceria poderia ser feita de alumínio ou fibra de carbono e debaixo do capô o comprador podia escolher entre aspiração natural e assistência de dois turbocompressores no motor 2.5 com seis cilindros em linha. A potência era de 403 cv ou 603 cv, respectivamente, cavalaria mais do que suficiente para incomodar Ferrari e companhia.

080113_evantra_2.jpg

Recentemente, o empresário Luca Mazzanti decidiu fazer algumas modificações no modelo. Visualmente, o carro ganhou uma nova asa dianteira e o chassi ganhou o reforço de duas estruturas de cromo-molibdênio, uma colocada dentro da cabine e outra ligando o motor aos pontos vitais da suspensão, visando melhorar a rigidez da carroceria. Na parte mecânica, o conjunto com seis cilindros em linha deu lugar a um 7.0 V8 feito de alumínio com 701 cv, suficientes para levá-lo do zero aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Continua após a publicidade
080113_evantra_3.jpg

Com tração traseira, o Mazzanti Evantra é equipado com transmissão automatizada (cujas marchas são selecionadas por botões no console central) e discos de freio de 380 milímetros de diâmetro fornecidos pela Brembo, sendo que discos de carbono-cerâmica são oferecidos à parte. O condutor poderá escolher entre os modos de condução Strada e Corsa, sendo este último voltado para uso em pistas.

Assim como na maioria dos superesportivos, o proprietário poderá personalizar o acabamento da cabine de acordo com sua preferência, incluindo uma vasta escolha de diferentes materiais. Ainda não há informações de quantas unidades serão produzidas nem quando o carro chegará às ruas italianas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.