Nova Volkswagen Amarok terá faróis de LED Matrix do Taos
Marca divulgou em novo teaser que a picape baseada da Nova Ranger terá faróis matriciais nas versões mais caras
A Volkswagen anunciou que a nova geração da Amarok vai ser equipada com os faróis IQ.Light, mesma tecnologia que equipa o Taos. O sistema é mais avançado do que LEDs convencionais, tem facho alto automático e já faz as vezes de projetor de neblina.
O anúncio da Volks veio na forma de mais um teaser, divulgado nesta quarta-feira, 25, nas redes sociais da marca. A tecnologia é baseada em LEDs matriciais, que apresentam respostas mais satisfatórias em relação a alcance. Por exemplo: enquanto esse sistema baseia-se em 900 lúmens (unidade de medida que indica o fluxo de luz), projetores convencionais não entregam mais do que 450 lúmens.
Our new #Amarok is equipped with LED headlights by default. Higher configurations come with IQ.Light, a feature that enables the LED matrix headlights to automatically dim for oncoming traffic or streetlights and better illuminate curves. #VWCV #WeTransportSuccessFreedomFuture pic.twitter.com/yDKeo3wkOf
— Volkswagen Commercial Vehicles (@VWCV_official) May 25, 2022
Mas vale ressaltar que os faróis IQ.Light só vão equipar as versões mais caras do modelo. As opções de entrada também terão como oferta projetores de LED, só que menos sofisticados.
A VW tem divulgado detalhes da Nova Amarok aos poucos. Já sabemos, por exemplo, que o modelo será lançado no dia 7 de julho e terá cinco versões. São elas Base, Life, Style, Panamericana e Aventura.
A picape ficará maior em relação à geração atual e terá novas medidas relacionadas aos ângulos de ataque e saída. A estimativa é de que a picape que já foi mostrada com camuflagem tenha 5,35 metros de comprimento, o que significa aumento de 9,6 cm em relação à versão atual.
Com 3,22 m, o entre-eixos será ampliado em 12,5 cm, enquanto a largura deve ser reduzida em 3,4 cm, com totais 1,91 m. O único quesito que deve manter a dimensão é a altura de 1,88 m.
A nova geração da Amarok terá como base a plataforma da Nova Ford Ranger. Ambas são produzidas em Silverston, na África do Sul.
Mas se a picape da marca azul oval tem o Brasil como destino certo, o mesmo não vai ocorrer com a Amarok 2023. Isso porque o modelo vendido no Brasil é e continuará a ser importado de Pacheco, Argentina.
A questão é que a planta sul-americana já divulgou que não vai desenvolver a nova geração do modelo. Ela recebeu investimentos para aprimorar a segurança da atual geração do modelo, que deverá continuar em linha por alguns bons anos.