Nova Toyota Hilux SRX Plus tem melhorias no chassi e parte dos R$ 334.890
Nova versão fica posicionada abaixo da GR Sport e tem aprimoramentos no chassi e suspensão para trazer mais conforto
A Toyota Hilux já era disponibilizada em sete versões em nosso mercado, mas a montadora japonesa sentiu que ainda faltava algo para complementar o portfólio. Por isso, quem chega ao mercado é a nova Hilux SRX Plus, uma versão com aprimoramentos técnicos que buscam melhorar a dinâmica de condução e conforto dos passageiros.
De acordo com a Toyota, a nova Hilux SRX Plus traz uma plataforma aprimorada e com eixos mais largos. São 140 mm a mais na dianteira e 155 mm na traseira, além de uma inédita barra estabilizadora no eixo traseiro, que aumenta a rigidez de rolagem em 20%, melhorando a sensação de dirigir nas curvas, como afirma a montadora.
Os braços da suspensão também foram alargados e os amortecedores foram trocados por de tubos duplos e tem 3 mm a mais de diâmetro, aumentando a capacidade de absorção de impacto. Já no caso dos amortecedores eles também foram reposicionados para fora do chassi. Com a reconfiguração do chassi, a SRX plus ganhou mais 20 mm de altura em relação ao solo, melhorando seu ângulo de ataque em 1 grau.
Há também mudanças que modificam o visual da Hilux, algumas delas são até funcionais. As caixas de rodas ganharam novas molduras mais largas e na cor do veículo, enquanto na traseira foi adicionada uma barra aerodinâmica (também na cor do carro) que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível, segundo a Toyota.
Mas as novidades param por aí. De resto, a picape segue igual ao modelo topo de linha, trazendo 7 airbags e o sistema Toyota Safety Sense, com piloto automático adaptativo (ACC), da frenagem autônoma, alerta sonoro pré-colisão e sistema de alerta de saída de faixa. Para o conforto, há ar-condicionado automático e digital de duas zonas, câmera de 360 graus e central multimídia de 9’’ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Sob o capô, nada muda e a picape segue com o motor 2.8 turbodiesel 16V de 204 cv e 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é automático de seis marchas e a picape ainda dispõe de bloqueio do diferencial traseiro e além de controle de descida e subida.
Posicionada entre a SRX e a GR Sport, a Hilux SRX Plus custará a partir de R$ 334.890 e as reservas poderão ser feitas a partir do dia 10 de novembro. A lista de opcionais é a mesma do resto da linha, trazendo itens como soleira, engate e assistente de caçamba.