Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Revista em Casa por 9,90

Nova Toyota Hilux poderá ganhar versão híbrida plug-in no futuro

Vice-presidente de vendas da Toyota Austrália explica que Hilux elétrica foi lançada primeiro devido ao pragmatismo dos compradores

Por João Vitor Ferreira
10 nov 2025, 19h07
Toyota Hilux
 (Divulgação/Toyota)
Continua após publicidade

A Toyota Hilux 2027 foi oficialmente revelada e chamou a atenção pela inédita versão elétrica. Além dela, a montadora também anunciou que a picape chegará às lojas na tradicional versão a diesel, que passa a receber um sistema híbrido-leve de 48V, e em uma variante movida a célula de hidrogênio, que será lançada só em 2028.

Essa é a filosofia “multienergia” da Toyota e que renderá ainda mais opções de motorização para a Hilux. É isso que garante o vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Austrália, Sean Hanley, que afirmou, em entrevista ao site Car Expert, que a montadora não descarta os planos de ter uma variante híbrida plug-in para a picape

É até um pouco estranho ver a Hilux recebendo uma versão elétrica antes de ter uma PHEV, já que a marca sempre demonstrou publicamente preferir os híbridos aos elétricos. De acordo com Hanley, essa estratégia deve-se ao pragmatismo e ao gosto dos compradores de picape, que, em sua maioria, “compram pela capacidade”.

Toyota Hilux
A versão elétrica da Hilux já está anunciada, mas a marca não descarta uma variante PHEV (Divulgação/Toyota)

“Embora eu ache que os híbridos plug-in são uma tecnologia do futuro — não há dúvida de que, na plenitude do tempo, provavelmente traremos esse conjunto para a Hilux — agora, estamos lançando toda a gama BEV e estamos seguindo a rota prática e adequada à finalidade, que é o que nossos clientes desejam”, disse o executivo.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A estratégia adotada para a Hilux é diferente até se comparada à outros lançamentos futuros da Toyota na Austrália. O novo RAV4, por exemplo, já tem confirmadas variantes PHEV e HEV, dois tipos de híbridos que não foram mencionados para a picape até o momento.

Toyota Hilux
(Divulgação/Toyota)
Continua após a publicidade

Inclusive, a principal rival da Hilux na Austrália é a Ford Ranger, que já tem, por lá, uma variante PHEV à venda. A picape da Ford foi o segundo carro mais vendido do país no mês de outubro, com um total de 4.402 unidades comercializadas, enquanto a Hilux liderou o ranking australiano, com 4.444 emplacamentos.

Mas dentro do segmento PHEV, a principal picape da Austrália é a BYD Shark 6, que utiliza a mesma motorização da Shark vendida no Brasil. Lançada no início deste ano, ela foi a primeira picape plug-in do país e também é a mais vendida, somando mais de 10.000 emplacamentos só no primeiro semestre de 2025.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.