Clique e assine com até 75% de desconto

Nova Toyota Hilux já está registrada no Brasil e deve chegar neste ano

Picape média terá visual atualizado, novos equipamentos e motorização pode chegar aos 208 cv de potência e 51 kgfm de torque

Por Gabriel Aguiar Atualizado em 20 out 2020, 19h26 - Publicado em 20 out 2020, 10h54
Modelo atualizado deve chegar às lojas brasileiras ainda neste ano Inpi/Reprodução

A nova Toyota Hilux deverá estrear ainda neste ano aqui no Brasil. E, para quem duvida, a marca já registrou a picape média no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) com visual atualizado e – possivelmente – melhorias na cabine.

Os japoneses formalizaram as primeiras patentes há cerca de três meses, quando algumas peças da líder de vendas do segmento foram cadastradas aqui. Naquele momento, o irmão SW4, que também receberá mudanças, foi igualmente registrado.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

E, ainda que não haja uma grande revolução no estilo da Hilux, a Toyota aproveitou essa reestilização (ao menos lá fora) para incluir a nova central multimídia com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, além de comandos físicos.

Na traseira, as principais mudanças estão nas lanternas Inpi/Reprodução

Outra mudança esperada para a picape média está na motorização: nos mercados em que a novidade já está à venda, o 2.8 turbodiesel pulou dos 177 cv de potência para 204 cv, enquanto o torque, que atualmente é de 45,9 kgfm, foi a 51 kgfm.

  •  

    O modelo seguirá importado da Argentina e, para nossos hermanos, chegará às lojas nas próximas semanas. Em seguida, virá para brigar com os recém-lançados Chevrolet S10 e Mitsubishi L200 Triton Sport, que também tiveram atualizações.

    Além do visual, é esperada a atualização do conjunto mecânico Inpi/Reprodução

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Publicidade