Nova tecnologia deixa reboques “invisíveis” aos olhos do condutor

Software da Land Rover facilita manobras e ultrapassagens

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Para minimizar os pontos cegos deixados na parte de trás do veículo ao rebocar objetos muito grandes, a Land Rover desenvolveu um sistema que, com o auxílio de câmeras estrategicamente posicionadas, faz com que os itens rebocados pareçam “transparentes” aos olhos do motorista.

De forma inteligente, a tecnologia combina imagens gravadas pelas câmeras de todos os retrovisores com as capturadas por uma câmera digital sem fio colocada na parte traseira do reboque, e as reproduz em um visor de LCD. Deste modo, o condutor não só é capaz de enxergar o trânsito de veículos atrás dele como também pode acompanhar a situação da carga rebocada durante todo o percurso.

O software também garante que as imagens enviadas ao motorista não cheguem distorcidas ou deformadas, mesmo que elas sejam gravadas de diferentes ângulos e distâncias, e foi projetado para facilitar manobras e tornar as ultrapassagens mais seguras.

No vídeo abaixo, produzido pela própria montadora inglesa, é possível assistir ao sistema em funcionamento:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s