PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Nova Ram 1200 é uma Fiat Titano com motor Mitsubishi

Ram 1200, que já foi uma Mitsubishi L200, ganha nova geração de origem chinesa mas com motor criado pela fabricante japonesa

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 jul 2024, 10h00
Ram-1200-Mexico
 (Divulgação/Ram)
Continua após publicidade

Às vezes a história se repete. A Stellantis acaba de lançar no México a nova geração da Ram 1200, que nada mais é do que uma Fiat Titano com grade dianteira exclusiva e o enorme logotipo da Ram devidamente colocado na traseira. Mas não perde relações com a Mitsubishi, quem fabricava a primeira geração da Ram 1200.

Acontece que, entre 2016 e 2019, a antiga FCA teve um acordo com a Mitsubishi para ter duas picapes médias vendidas no Oriente Médio, na África e em alguns mercados latino americanos, a Fiat Fullback e a Ram 1200. Não eram mais do que a Mitsubishi L200 com grade e logotipos diferentes.

Ram-1200-Mexico
(Divulgação/Ram)

Agora a Stellantis resgata o nome Ram 1200 no México, aproveitando seu acordo com a Changan que transformou a picape Kaicheng F70 em Peugeot Landtrek e Fiat Titano, recém-lançada no Brasil. Contudo, a Ram 1200 é fabricada na China, e não montada no Uruguai como as outras. 

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A vantagem é que a Ram 1200 será oferecida tanto com cabine simples quanto com cabine dupla. Todas serão equipadas com um motor 2.4 turbo a gasolina com 210 cv e 32,6 kgfm que, pasmem, é um antigo motor Mitsubishi com produção licenciada na China. Ele poderá ser equipado com câmbio manual e automático, sempre com seis marchas, tanto com tração traseira quanto com tração 4×4.

Ram-1200-Mexico
(Divulgação/Ram)

Ainda que não tenha o motor 2.2 turbodiesel usado pela Titano no Brasil, as capacidades da Ram 1200 são boas, variam entre 1.050 kg na cabine dupla e 1.210 kg na cabine simples. A capacidade de reboque é de 3 toneladas.

Continua após a publicidade

A lista de equipamentos farta já é conhecida. A Ram 1200 Laramie é a versão mais completa e tem seis airbags, controle de estabilidade, chave presencial, câmeras de visão 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de saída de faixa, central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay, bancos de vinil, rodas de liga leve aro 18 e sensor de luminosidade.

Ram-1200-Mexico
(Divulgação/Ram)

Os preços variam entre os 444.900 pesos mexicanos, o equivalente a R$ 136.000, na versão Tradesman com cabine simples, e os 668.900 pesos mexicanos (R$ 204.000) para a versão Laramie com cabine dupla.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.