Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nova picape da Stellantis tem lançamento próximo e terá visual da Ram 1500

Provavelmente chamada de Ram 1200, picape mostra que engenharia da Stellantis conseguiu fazer algo bem diferente da Toro, ainda que tenham mesma base

Por Eduardo Passos
Atualizado em 9 jan 2023, 17h43 - Publicado em 9 jan 2023, 17h42
Camuflagem leve reforça que a nova picape será uma "mini-Ram 1500"
Camuflagem leve reforça que a nova picape será uma "mini-Ram 1500" (Gabriel Lima/Instagram)
Continua após publicidade

A picape média que promete bagunçar o segmento no Brasil está cada vez mais próxima de ser lançada. O projeto 291 da Stellantis, provavelmente chamado de Ram 1200, já roda em testes há algumas semanas e, agora, exibe o que parece ser a sua carroceria final.

Já sabíamos há alguns meses que a picape média, com desenvolvimento entre Betim (MG) e Goiana (PE), seria construída sobre a mesma plataforma Small Wide 4×4. Monobloco, ela serve de base para modelos que vão do Renegade à Toro e Commander.

Mesmo assim, é surpreendente ver o porte da nova picape média, que não deve muito em termos de porte a concorrentes de chassi sobre a carroceria, como Toyota Hilux, Ford Ranger e outras médias do mercado.

Nova picape herda a base daFiat Toro, revista e ampliada
Nova picape herda a base da Fiat Toro, revista e ampliada (Renato Aspromonte (REPRODUÇÃO PROIBIDA)/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Mini-Ram 1500

Ainda que a camuflagem zebrada esconda as linhas da caminhonete, é possível notar detalhes como a grade frontal que se assemelha a de modelos maiores da Ram. É um caminho obviamente intencional, dado que o prestígio das linhas 1500 e 2500 será aproveitado para promover a novidade.

Ram 1200 flagra (1)
Chamam atenção a altura da tampa traseira e o vão livre (Gabriel Lima/Instagram)

Em termos de mecânica, haverá um afastamento da Fiat Toro, ainda que a nova Ram compartilhe o mesmo “DNA” com a picape intermediário. O modelo maior usará motor 2.0 turbo a gasolina, da linha GME. São esperados algo na casa de 260 cv e 40 kgfm, com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4.

Continua após a publicidade

A versão a diesel deve trazer motor 2.2 turbo Multijet II, com expectativa de que vá além dos 200 cv e 45 kgfm. A transmissão também será de nove marchas com 4×4. O modelo a diesel pode atrasar um pouco, mas as primeiras versões da nova picape devem chegar às concessionárias brasileiras no meio de 2023, fabricadas em Pernambuco.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.