Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nova mistura de etanol na gasolina pode valer só em abril

Reajuste já deveria ter entrado em vigor, mas ainda não foi sancionado pela presidente

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h20 - Publicado em 19 fev 2015, 12h32
fabricantes

O novo porcentual da mistura de etanol anidro na gasolina pode começar a valer somente em abril. Segundo informações da revista Veja, a decisão foi anunciada há duas semanas, com expectativa de que o reajuste de 25 para 27% acontecesse no começo desta semana. A medida, no entanto, ainda não foi oficializada pela presidente da República Dilma Rousseff.

A publicação afirma que a presidente “pode ter optado por aguardar os últimos testes de durabilidade feitos pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)”, citando fontes do setor sucroenergético.

Neste caso, a mistura só passaria a vigorar em meados de março ou até após o dia 8 de abril, quando acontecerá uma nova reunião da Anfavea e representantes do setor sucroalcooleiro com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. As partes envolvidas já se encontraram no dia 2 de fevereiro, quando o governo solicitou que a mistura de 27% fosse aplicada em até 15 dias – tempo definido como ideal para que as distribuidoras realizassem a compra do novo produto.

Continua após a publicidade

Publicidade