Nova mistura de etanol na gasolina pode valer só em abril

Reajuste já deveria ter entrado em vigor, mas ainda não foi sancionado pela presidente

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O novo porcentual da mistura de etanol anidro na gasolina pode começar a valer somente em abril. Segundo informações da revista Veja, a decisão foi anunciada há duas semanas, com expectativa de que o reajuste de 25 para 27% acontecesse no começo desta semana. A medida, no entanto, ainda não foi oficializada pela presidente da República Dilma Rousseff.

A publicação afirma que a presidente “pode ter optado por aguardar os últimos testes de durabilidade feitos pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)”, citando fontes do setor sucroenergético.

Neste caso, a mistura só passaria a vigorar em meados de março ou até após o dia 8 de abril, quando acontecerá uma nova reunião da Anfavea e representantes do setor sucroalcooleiro com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. As partes envolvidas já se encontraram no dia 2 de fevereiro, quando o governo solicitou que a mistura de 27% fosse aplicada em até 15 dias – tempo definido como ideal para que as distribuidoras realizassem a compra do novo produto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s