Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nova geração do Nissan Sentra tem cara de Versa e motor 2.0 mais potente

Sedã médio chega à sétima geração com novo desenho, motor 2.0 mais eficiente e suspensão multilink na traseira

Por Renan Bandeira - 30 out 2019, 17h58
Nissan Sylphy corresponde ao nosso Sentra na Ásia Divulgação/Nissan

O Nissan Sentra ganhou uma cara nova. O Sylphy, modelo equivalente vendido na China, mostrou os detalhes do novo design do sedã médio que também vai ganhar mais potência.

O veículo chega ao mercado com as novas linhas da Nissan. Na parte da frente, o capô é mais curvado e tem sua linha final no início dos faróis e não mais na parte superior da grade dianteira, ficando semelhante ao Honda Civic.

O balanço dianteiro ainda ganha novos faróis, que serão mais finos, com a grade um pouco maior e faróis auxiliares retangulares e não mais redondos como na versão anterior.

Lanternas agora são mais finas, mas seguem divididas Divulgação/Nissan

A traseira também mudou e está mais arredondada, as lanternas são finas assim como os faróis e seguem divididas entre carroceria e tampa do porta-malas.

Continua após a publicidade

Na lateral, as mudanças são pequenas. Por conta do novo design proposto pela marca, o sedã ganhou novos vincos laterais e uma faixa retangular em black piano na coluna C, que liga o vidro lateral ao traseiro.

No geral, os traços lembram bastante os da nova geração do Versa, porém numa versão ampliada.

Coluna C continua larga, mas ganha detalhe Divulgação/Nissan

O motor é outra de suas principais novidades.

Segundo o site norte-americano, CarsDirect, o novo Sentra contará com um propulsor 2.0 quatro-cilindros naturalmente aspirado de 151 cv e 20 mkgf de torque, acima dos 140 cv e 20,3 mkgf oferecidos pelo atual 2.0.

Continua após a publicidade

Ele será o único disponível para o modelo nos Estados Unidos, o que significa a extinção das variações de 1.8 de 126 cv e 132 cv, além do forte 1.6 turbo de 191 cv e 24,5 mkgf.

Nissan Safety Shield 360 é a principal mudança interna Divulgação/Nissan

Por dentro, o Sentra ganha o sistema Nissan Safety Shield 360 de série para todas as versões.

O sistema dá ao veículo frenagem de emergência automática, aviso de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, farol alto automático, etc. Itens que eram disponibilizados apenas como opcionais para as versões topo de linha.

Além disso, outra mudança está na suspensão traseira, onde as barras de torção darão espaço para a multilink, para ter mais aderência nas curvas.

Continua após a publicidade

A previsão é de que o sedã comece a ser fabricado na América do Norte em novembro deste ano. No Brasil, devemos recebê-lo em algum momento do ano que vem.

Publicidade