Nova Ferrari Portofino M tem mesmo motor da Roma e câmbio de oito marchas
Conversível italiano ganhou 20 cv no motor V8 biturbo e câmbio automático de oito marchas, além do visual mais agressivo
A Ferrari anunciou atualização para seu esportivo de entrada. O Portofino M representa a evolução do Portofino GT e vai além de uma leve reestilização: também passou por ajustes mecânicos e ganhou potência.
Na mecânica a grande atração é a estreia do câmbio automático de dupla embreagem com oito marchas.
O motor foi mantido o mesmo, um V8 3.9 biturbo, mas a troca da transmissão permitiu um ganho de 20cv, totalizando 620cv e 77.5 kgfm de torque máximo.
As mudanças aproximaram o modelo da irmã mais cara, a Ferrari Roma, que tem o mesmo conjunto mecânico e serviu de base para as renovações da Portofino M. A propósito, “M” de “Modificatta”, indicando as mudanças estéticas e o discreto melhoramento mecânico.
Do lado de fora, as mudanças deram ao modelo visual mais agressivo. Na dianteira, o para-choque foi substituído: ganhou entradas de ar maiores e a grade foi renovada ganhando novas lâminas de alumínio.
O novo sistema de exaustão permitiu à fabricante remover o silenciador de escape e compactar a traseira da Portofino.
No interior, nada de novo, além de novas cores e materiais disponíveis, a cabine é exatamente igual à versão GT, exceto pelo novo Manettino de cinco posições, que adiciona o modo de condução “Race” ao esportivo.
Alguns acessórios opcionais, porém, foram disponibilizados pela Ferrari. Aquecimento dos bancos, alertas de ponto-cego e outros compõem essa lista.
Apesar de já estar disponível para encomenda, o modelo só começará a ser entregue no segundo semestre de 2021. Os preços partem dos 206.000 euros, cerca de 1,3 milhão de reais na conversão direta.
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