Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Nissan N6 híbrido plug-in faz 23 km/l, é maior que o Sentra e custa R$ 75.000 na China

Sedã médio híbrido plug-in da Dongfeng Nissan tem até 180 km de autonomia elétrica e é cotado para a América Latina

Por Mauro Balhessa
7 dez 2025, 16h40
Nissan N6
Nissan N6 (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

A Dongfeng Nissan lançou, no mercado chinês, o sedã médio híbrido plug-in Nissan N6, com preços a partir de 100.000 RMB (cerca de R$ 75.520, em conversão direta). Além do mercado Chinês, o modelo está cotado para chegar à América do Sul, Oriente Médio e Sudeste Asiático. No Brasil, teria o BYD King como principal concorrente.

Em dimensões, o Nissan N6 mede 4,83 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e tem distância entre-eixos de 2,81 m. O porta-malas declarado pela fabricante é de 570 litros. Na prática, ele é até maior que um Nissan Sentra, que tem 4,65m de comprimento, 1,81m de largura, 1,45m de altura e 2,71m de entre-eixos, com um porta-malas de cerca de 466 litros

Nissan N6
Nissan N6 (Nissan/Divulgação)

A dianteira adota uma barra luminosa que se estende de lado a lado, acompanhada por luzes inferiores em formato de “L” e pelo logotipo iluminado da Nissan ao centro. Nas laterais, há maçanetas embutidas, além da porta de carregamento posicionada no lado direito.

Continua após a publicidade

A traseira tem perfil de cupê, com lanternas em formato de linha luminosa e para-choque que esconde a saída de escapamento.

Nissan N6
Nissan N6 (Nissan/Divulgação)

O interior apresenta um desenho limpo, com poucos botões físicos. A central multimídia é uma tela flutuante de 15,6 polegadas, com resolução de 2,5K. O sedã conta ainda com câmeras para visão 360°, assistente de voz com inteligência artificial, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e assistente de estacionamento.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O N6 é construído sobre a mesma plataforma do elétrico N7 (a arquitetura Tianyan), com o qual compartilha grande parte do visual. O sistema híbrido do N6 combina um motor 1.5 aspirado a gasolina com 102 cv com um propulsor elétrico de 208 cv.

Nissan N6
Nissan N6 (Nissan/Divulgação)

A bateria de fosfato de ferro-lítio, com 21,1 kWh de capacidade, oferece autonomia elétrica de até 180 km no ciclo chinês CLTC. Em recarga rápida (corrente contínua), o tempo estimado para sair de 30% a 80% de carga é de até 17 minutos. O consumo médio no modo híbrido é de 23 km/l.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.